quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Professor de ioga sem experiência no MMA rouba a cena no TUF China

Li Jin Ying participa do primeiro treino no esporte durante o reality show, se recusa a fazer sparrings com colegas de equipe e pede para sair do programa

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Cung Le ufc (Foto: Divulgação/UFC)Cung Le na sessão de perguntas e respostas
com fãs em Cingapura  (Foto: Divulgação/UFC)
Principal porta de entrada do Ultimate para lutadores sem muita experiência ou ainda desconhecidos do cenário do MMA, o TUF virou uma vitrine para quem quer fazer parte da principal organização do mundo. Mas a primeira edição da China do reality show vem contando uma história para lá de inusitada. Li Jin Ying, um professor de ioga, foi selecionado para participar e causou surpresa ao revelar que havia feito seu primeiro treino de artes marciais mistas durante o programa.
O TUF China está sendo transmitido pelo canal local Liaoning Satellite TV, e seis episódios já foram exibidos. O segundo deles foi praticamente todo dedicado a Li Jin Ying. Após passar pelo primeiro treino de MMA de sua vida, o professor de ioga foi instruído a fazer sparring com um de seus colegas de equipe e se recusou. Ying alegou que não poderia fazer isso por conta de seu relacionamento de amizade com o companheiro.
O peso-médio do UFC Cung Le, que no TUF China exerce uma função parecida com a que Dana White tem nos Estados Unidos, comandando o programa, então sugeriu que Li Jin Ying fizesse dois rounds de três minutos com um dos treinadores assistentes de sua equipe. Após o treino, Ying pediu para deixar o programa. Le aceitou e disse que selecionaria um dos suplentes para substituí-lo, mas a troca ainda não foi mostrada no programa.
- Isso não foi obra do UFC. Acredito que fazia parte do programa de TV - ele era local - e de alguma forma esse cara sorrateiramente entrou. Foi uma decisão que eu tive que fazer. Se você ainda não assistiu, não vou estragar tudo, mas um dos treinadores tiveram que deixá-lo sentir o que socos com luvas de quatro onças podem causar - disse Cung Le durante uma sessão de perguntas e respostas em Cingapura.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As equipes do TUF China são comandadas por Tiequan Zhang (Team Sky Dragons) e Hailin Ao (Team Flying Lions). Com quatro lutas disputadas até o momento, o duelo está empatado, com uma vitória para cada, tanto no peso-meio-médio quanto no peso-pena.
A partir do quinto episódio, Hailin Ao também teve que deixar o programa por problemas pessoais, e Scott Sheeley, um de seus assistentes técnicos, assumiu o comando. Ainda não foi divulgado se Ao não poderá enfrentar Zhang após o fim do reality show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário