quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ranking oficial do UFC já traz Renan Barão como campeão do peso-galo

Atualização tira Dominick Cruz da lista. Saffiedine, que já era décimo antes mesmo de estrear, ganha uma posição nos meio-médios após vitória

Por Rio de Janeiro
82 comentários
A atualização do ranking oficial do UFC desta segunda-feira à noite já estava com a mudança do campeão do peso-galo. Algumas horas antes, o Ultimate havia anunciado que Dominick Cruz, sem lutar desde outubro de 2011, não era mais o dono do cinturão linear. O americano sofreu uma lesão na virilha e teve que deixar a luta contra Renan Barão no UFC 169, no dia 1º de fevereiro. Com isso, o brasileiro foi declarado o mais novo campeão e vai enfrentar Urijah Faber.
Dominick Cruz e Renan Barão (Foto: Reprodução / Twitter)Dominick Cruz e Renan Barão em foto para promover o UFC 169 (Foto: Reprodução / Twitter)
Curiosamente, Dominick Cruz ficou completamente fora do ranking. Mas não por uma imposição do Ultimate. O americano não recebia votos para a lista da categoria, e a última votação para o ranking se encerrou antes da mudança promovida pela organização.
Nos meio-médios, Saffiedine ganha uma posição após estreia
Com moral por ter sido o último campeão meio-médio do Strikeforce antes da extinção da organização, Tarec Saffiedine era o décimo colocado no ranking do Ultimate sem ao menos ter estreado. Sua primeira luta foi disputada no último sábado, em Cingapura, e a vitória sobre Hyun Gyu Lim o elevou ao nono lugar, deixando Martin Kampmann com o décimo.
Vitorioso do coevento principal, Tatsuya Kawajiri entrou pela primeira vez na lista do peso-pena na 14ª colocação. Ele ficou com o lugar que era do brasileiro Diego Brandão, agora o 15º.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As demais mudanças foram fruto das atualizações dos rankings dos jornalistas que têm direito a voto. Na mais importante delas, Ronda Rousey voltou para a décima posição no peso por peso, deixando Johny Hendricks em 11º.
ranking UFC lutadores MMA (Foto: UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário