domingo, 23 de fevereiro de 2014

Erik Koch estreia nos leves do UFC com nocaute sobre Rafaello Trator

Brasileiro sofre sua quarta derrota em cinco lutas e fica ameaçado de demissão. Americano consegue sua primeira vitória nas últimas três lutas

Por Las Vegas, EUA
4 comentários
A segunda luta do card preliminar do UFC 170 marcou a primeira participação brasileira no evento, disputado no Mandala Bay, em Las Vegas (EUA). E Rafaello Oliveira, o "Trator", viu seu ímpeto ser rapidamente controlado pelo americano Erik Koch, que precisou de apenas 1m24s para vencer a luta na categoria peso-leve por nocaute técnico, no primeiro round, neste sábado.
- Eu fiz o melhor que pude no octógono nesta noite, mas não foi o bastante. Meu oponente fez o que deveria. Ele me socou na hora certa e no melhor momento, então eu dou a ele todos os créditos da vitória. Eu penso agora só em ter um pouco de tempo com a família antes de ver o que virá para mim - analisou Trator.
Erik Koch luta UFC 170 (Foto: Getty Images)Erik Koch fica por cima e nocauteia Rafaello Trator no card preliminar do UFC 170 (Foto: Getty Images)
A vitória de Koch deixou o brasileiro em uma situação delicada na organização, já que foi sua quarta derrota nas últimas cinco lutas (uma para o compatriota Edson Barboza). Dessa forma, Trator tem agora um card de 17 vitórias e oito derrotas.
O brasileiro começou a luta tomando a iniciativa, mas o nervosismo atrapalhou suas decisões. Um dos momentos mais emblemáticos foi quando ele tentou acertar um chute no adversário, que conseguiu se desviar do golpe facilmente. Depois, Koch se aproveitou da instabilidade do rival e acertou um direto de esquerda, deixando-o no chão. A partir daí, ele iniciou uma sequência de socos no chão que deixou Trator indefeso e levou o árbitro Yves Lavigne a encerrar a luta, com 1m24s de combate.
- O que vocês viram hoje é o verdadeiro Erik Koch. Não sou mais um garoto, sou um homem. Esta é minha nova casa, e quero que todos entendam para o que vim. Esta é minha categoria - disse Koch logo após o combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário