domingo, 23 de fevereiro de 2014

Invicto, Cruzeiro alternativo passa pelo Boa Esporte e mantém ponta
Com dois gols de Marcelo Moreno e outro de Júlio Baptista, equipe celeste vence em Varginha e abre vantagem na liderança do Campeonato Mineiro
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Boa Esporte e Cruzeiro fizeram na noite deste sábado, no Estádio Municipal de Varginha, um jogo digno dos melhores colocados no Campeonato Mineiro. Os ingredientes foram muita velocidade, disposição e, sobretudo, emoção. E quem se deu melhor foi o Cruzeiro, que venceu por 3 a 1 e disparou na liderança do estadual, com 17 pontos. O Boa, que tem uma partida a menos, fica com 13. Melhor em campo, Marcelo Moreno marcou duas vezes, e Júlio Baptista fechou o placar. Bruno Aquino descontou para o anfitrião.
Marcelo Moreno, Luan e Marlone comemoram gol do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)Marcelo Moreno fez dois dos três gols do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)
A proposta do técnico Marcelo Oliveira de poupar os jogadores titulares em algumas partidas do Mineiro deu certo mais uma vez. Assim como aconteceu contra o América-MG, há duas semanas, os reservas deram conta do recado e conseguiram a vitória, mantendo a ponta da competição e dando tranquilidade ao clube para se dedicar à Taça Libertadores. Marcelo Moreno, que vinha sendo questionado nas últimas semanas, aproveitou a oportunidade e foi o nome do jogo, com os dois gols, outras chances perdidas e muita movimentação.
O Boa Esporte lutou muito em campo, mas não foi páreo para o maior talento do adversário e perdeu a invencibilidade na temporada. Nada que preocupe o torcedor da Coruja, no entanto, já que a equipe do sul de Minas acumulou gordura nas primeiras rodadas e tem apresentado bom futebol.
Os dois times voltam a jogar pelo estadual no sábado de carnaval, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Minas Futebol no Mineirão – antes, porém, a Raposa joga pela Libertadores contra o Universidad de Chile, terça-feira, às 17h30m, também no Mineirão. Pelo Mineiro, o Boa Esporte tem o confronto com o Guarani-MG, novamente em Varginha.
Jogaço em Varginha
Boa e Cruzeiro começaram o jogo em alta velocidade. O time de Varginha buscava reassumir a liderança da competição, e os jogadores do time B do Cruzeiro procuravam chamar a atenção do técnico Marcelo Oliveira para conseguir uma vaga entre os titulares. Os donos da casa não se intimidaram com a camisa e a tradição do adversário, partindo para cima concentrando as jogadas pela direita, com o lateral Edmar e o veterano meia Francismar sendo responsáveis pelos principais lances.
O Cruzeiro também não abria mão de atacar, tendo nos meias Marlone e Élber os jogadores mais criativos. E quem abriu o placar foi o visitante. Aos 28 minutos, Henrique deu lindo passe para Marcelo Moreno, que entrou na área e teve tranquilidade para driblar o goleiro Emerson e mandar para o fundo das redes. O Boa Esporte não demorou a se recuperar do golpe sofrido. Des minutos depois, o bom lateral Edmar tocou dentro da área para Bruno Aquino dentro da área, que bateu na saída de Fábio e deixou tudo igual em Varginha.
Visitante soberano
O Cruzeiro voltou quente do intervalo, criando quatro boas chances com menos de 12 minutos de bola rolando. A pressão era tanta que o Boa Esporte não conseguia sair para o ataque, e seu primeiro lance de perigo só saiu aos 18, num chute de Betinho de fora da área, e a superioridade cruzeirense em campo acabou sendo premiada dois minutos depois. Élber e Mayke fizeram boa tabela pela direita. O lateral teve muita frieza e talento para rolar a bola para Marcelo Moreno soltar a bomba e marcar o segundo gol celeste na partida.
Novamente atrás no placar, os donos da casa tentaram ganhar espaço, mas não conseguiram. Em parte porque faltou fôlego, em parte porque o Cruzeiro não permitiu. O líder manteve a marcação forte e a proposta ofensiva, controlando o jogo de forma segura e consciente. O golpe de misericórdia veio aos 46, quando Júlio Baptista aproveitou assistência de Alisson e cabeceou para fazer 3 a 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário