domingo, 23 de fevereiro de 2014

Medalhistas olímpicas Ronda Rousey e Sara McMann disputam cinturão

Atual campeã foi bronze no judô em 2008. Desafiante conquistou a prata na luta-livre em 2004. No coevento principal, rivalidade entre ex-companheiros

Por Las Vegas, EUA
214 comentários
Menos de dois meses depois de lutar no UFC 168 e derrotar Miesha Tate, Ronda Rousey está de volta ao octógono do Ultimate neste sábado, em Las Vegas (EUA). A luta principal do UFC 170 proporcionará a ela e aos fãs de MMA um encontro do mais alto nível técnico, colocando frente a frente duas atletas invictas e que no passado conquistaram medalhas olímpicas. Ronda foi bronze no judô em 2008. A desafiante, Sara McMann, conquistou a prata na luta-livre em 2004.
Ambas iniciaram a carreira no MMA em 2011. A diferença entre elas é que Ronda Rousey chegou às organizações mais importantes antes de Sara McMann, que tem apenas uma vitória a menos do que a campeã (8 a 7). Especialista em quedas - e consequentemente na defesa delas -, Sara deve ser um grande desafio para a Ronda, que em todos os seus combates jogou as adversárias no solo para derrotá-las com uma chave de braço.
Montagem Ronda Rousey e McMann medalhas olimpiadas (Foto: Editoria de Arte)Ronda (à esq.) com medalha em Pequim, e Sara com a prata de Atenas (Foto: Editoria de Arte)
A desafiante, por sua vez, variou um pouco mais. Sara derrotou três de suas adversárias por finalização, três por pontos e uma por nocaute (exatamente na última, quando derrotou Sheila Gaff após uma sequência de golpes).
Rivalidade à flor da pele no coevento principal
Ronda e Sara vêm demonstrando respeito mútuo nos momentos que antecedem a luta, mas no coevento principal os ânimos andaram exaltados. Convocado para substituir o lesionado Rashad Evans na semana passada, Patrick Cummins irritou o seu adversário, Daniel Cormier, ao revelar que fez o seu ex-companheiro da equipe americana de luta-livre chorar em um treino.
Daniel Cormier e Patrick Cummins MMA UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier e Patrick Cummins na pesagem do UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
 Cormier mostrou toda a sua irritação na entrevista coletiva da quinta-feira, quando empurrou Pat Cummins na hora da encarada. Na pesagem desta sexta, o campeão do último Grand Prix peso-pesado do Strikeforce estava mais contido, mas ainda assim tentou intimidar o rival mais uma vez (assista ao lado).
Quatro brasileiros em ação
O UFC 170 reserva ainda a participação de quatro brasileiros. O único no card principal é Demian Maia, que vai medir forças com Rory McDonald por um lugar no top 5 do peso-médio-médio.
Raphael Assunção e Pedro Munhoz MMA UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Raphael Assunção (esq.) pode disputar cinturão caso vença Pedro Munhoz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mas é no card preliminar que pode sair o próximo atleta do país a ganhar uma chance de disputar um título. Raphael Assunção enfrentará o compatriota e estreante Pedro Munhoz e pode ter a oportunidade de desafiar o campeão do peso-galo, Renan Barão, caso consiga chegar à sexta vitória consecutiva.
No peso-leve, Rafaello Trator vai dar as boas-vindas a Erik Koch na categoria. O americano estava no peso-pena e subiu para tentar retomar o caminho das vitórias.
Confira o card completo e o resultado da pesagem:
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Ronda Rousey (61,2kg) x Sara McMann (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Daniel Cormier (93kg) x Patrick Cummins (93kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Rory MacDonald (77,6kg) x Demian Maia (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Mike Pyle (77,6kg) x T.J. Waldburger (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Robert Whittaker (77,1kg) x Stephen Thompson (77,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg*): Alexis Davis (61,2kg) x Jessica Eye (61,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Raphael Assunção (61,7kg) x Pedro Munhoz (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Cody Gibson (61,5kg) x Aljamain Sterling (61,5kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Zach Makovsky (56,7kg) x Josh Sampo (57,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Rafaello Oliveira (70,3kg) x Erik Koch (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Ernest Chavez (70,8kg) x Yosdenis Cedeno (70,53kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário