terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ginásio deve se adequar a Estatuto
do Torcedor para sediar UFC, diz MP

Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, receberá UFC Fight Night Combate, no dia 23 de março. Ministério Público convoca prefeitura para debater adequações

Por Natal
1 comentário
Ginásio Nélio Dias, em Natal (Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação)Ginásio Nélio Dias, em Natal, recebe UFC no dia 23 de março (Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte convocou a Prefeitura do Natal para debater a adequação do ginásio Nélio Dias, na zona Norte da cidade, às normas previstas no Estatuto do Torcedor e Código de Defesa do Consumidor para a realização do UFC Fight Night Combate. A 24ª  Promotoria de Justiça da Comarca de Natal instaurou Inquérito Civil Público para apurar a realização do evento que está marcado para o dia 23 de março. 
Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, MP e Prefeitura - esta última representada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa) - devem se reunir dentro de uma semana para discutir o assunto.
Ainda de acordo com a portaria, as adequações ao Estatuto do Torcedor se fazem necessárias  pelo fato de o UFC se configurar como uma prática de esporte profissional. O promotor José Augusto Peres Filho, da 24ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, assina a portaria e adiantou que a reunião ocorre em caráter preventivo. 

- Vamos adequar o ginásio para que não ocorra nenhum problema na realização do evento e não haja necessidade de interdição - detalhou.
audiência pública, com os responsáveis pelo evento, foi marcada para a próxima terça-feira, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Natal, na avenida Floriano Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário