terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Para Massa, confiança da Williams foi retomada: 'As pessoas estão sorrindo'

Segundo mais veloz nos primeiros testes, brasileiro não esconde empolgação dele e do time com desempenho de Jerez, mas mantém pé no chão: 'Ainda há muito a fazer'

Por Londres, Inglaterra
Frank Williams e Felipe Massa nos boxes da equipe em Jerez (Foto: Reprodução)Frank Williams e Felipe Massa nos boxes da equipe em Jerez (Foto: Reprodução)
Tanto Felipe Massa quanto Williams tem um objetivo em comum: recuperar a confiança para retomar a estrada das vitórias na Fórmula 1. E a primeira bateria de testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha) deixou tanto o piloto como a equipe animados. Com o novo FW36, o brasileiro foi o mais veloz no quarto dia, fechando a semana com o segundo melhor tempo. Massa conta que já deu para sentir um clima bom no time com esses primeiros resultados:
- Esse teste deu mais confiança não só aos pilotos - eu e Valtteri -, mas também às pessoas da equipe. As pessoas estão felizes. Há sorriso no meu rosto, mas não só no meu rosto. Você pode ver as pessoas sorrindo lá dentro, incluindo mecânicos e engenheiros. Isso é muito importante para o trabalho, para a confiança e para o progresso dentro do time – explicou à revista inglesa “Autosport”.
Apesar da empolgação inicial, Massa faz questão de frisar que trata-se apenas do primeiro teste do ano e ainda há muita estrada pela frente até o GP da Austrália, que abre a temporada no dia 16 de março. Por isso, é preciso ter pés no chão.
- Há, definitivamente, ainda há muito trabalho a fazer e muitos dias à frente até a primeira corrida. Então é muito cedo. Não podemos esquecer que foi apenas um teste. E talvez esse teste seja ainda mais difícil de explicar comparado ao do ano passado por causa da grande mudança nas regras.
Felipe Massa estreia na Williams em Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)Brasileiro foi o segundo mais rápido da semana de testes em Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)

- Tudo pode mudar em poucos dias, mas estou feliz com o que encontrei dentro da equipe. Foi melhor do que eu esperava. Há muitas pessoas boas na equipe, muito profissionais. Há diversas caras novas que sabem fazer um carro da F-1 e você pode ver o desenvolvimento toda vez que vai para a pista. Isso é o que me faz sorrir mais. Porque tenho um time competitivo que trabalha junto. Isso é muito bom.
Com o fim da semana de testes em Jerez de la Frontera, os pilotos voltam à pista no dia 19 de fevereiro para mais quatro dias de pré-temporada, dessa vez no Bahrein. A atividade marcará a estreia do novo carro da Lotus. Atrasada no desenvolvimento do E22, a equipe preta e dourada foi obrigada a desistir de participar desta primeira sessão. O campeonato começa no dia 16 de março com o GP da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário