quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UFC tem média de um estreante para cada duas lutas realizadas em 2014

Nos 68 combates disputados neste ano, 34 atletas pisaram no octógono
pela primeira vez. Com evento de sábado, porcentagem vai aumentar

Por Rio de Janeiro
4 comentários
O Ultimate vem mostrando cada vez mais por que é atualmente a principal organização de MMA do mundo. Se no passado 455 lutadores de 41 países diferentes participaram dos 33 eventos realizados pela organização, em 2014 a tendência é aumentar ainda mais. A temporada já contou com seis edições, e nada menos do que 34 atuaram pela primeira vez no UFC.
Como o total até o momento foi de 68 lutas realizadas, isso significa que em 2014 a média é de um estreante a cada duas lutas. Só no último evento, por exemplo, foram seis - um deles o brasileiro Pedro Munhoz, derrotado pelo compatriota Raphael Assunção no card preliminar do UFC 170, em Las Vegas (EUA).
Tarec Saffiedine  Lim Hyun Gyu cingapura ufc mma (Foto: Getty Images)Último campeão meio-médio do Strikeforce, Saffiedine (dir.) foi um dos estreantes do ano (Foto:Getty Images)
Mas a maior amostra desta "invasão" dos estreantes aconteceu mesmo no primeiro evento do ano, em Cingapura. O card foi composto por 75% de estreantes. Foram 15 lutadores debutando na principal organização de MMA do mundo em um total de 20 que participaram dos combates. Na luta principal, o último campeão meio-médio do Strikeforce, Tarec Saffiedine, fez o debute mais aguardado até o momento ao derrotar Hyun Gyu Lim.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A média vai aumentar ainda mais a partir de sábado. No UFC: Kim x Hathaway, que será realizado em Macau, oito lutadores farão suas estreias. Como serão apenas nove duelos, eles representam 44,4% de todo o card.
Para o segundo semestre, o peso-palha feminino será criado, e a organização precisará de mais atletas. Resta saber se as contratações vão seguir a todo vapor, já que elenco de lutadores jestá inchado. O site oficial do UFC lista 482 atletas sob contrato distribuídos nas nove categorias. Levando em conta o número de duelos do ano passado - e mesmo considerando um número maior de edições -, muitos deles devem lutar apenas uma vez em 2014 ou sequer entrar no octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário