domingo, 16 de março de 2014

Mineiro leiloa luvas usadas em sua estreia no UFC para ajudar crianças

Lutador de MG quer vender peça utilizada na vitória sobre Brad Scott e doar dinheiro arrecadado. Segundo ele, sonho de ajudar crianças carentes é antigo

Por Uberlândia, MG
Após começar bem sua trajetória no UFC, estreando com uma vitória por pontos sobre Brad Scott, o lutador Cláudio Mineiro também vem marcando pontos fora do octógono. Neste sábado, o brasileiro publicou uma foto em seu Instagram onde anunciou o leilão das luvas utilizadas na sua primeira luta pelo Ultimate. Segundo ele, o dinheiro arrecadado no leilão deve ajudar orfanatos na sua cidade natal, Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Mineiro revelou que está conversando com um abrigo na cidade, chamado Missão Criança, que fica no Bairro Custódio Pereira. Segundo ele, o local cuida de crianças portadoras do vírus HIV.

–  Qualquer coisa, coloco minha bermuda e minha máscara no leilão também. Estou leiloando minhas luvas somente pelo fato de querer muito ajudar as crianças – revelou o lutador.
Leilão luvas Instagram Cláudio Mineiro UFC Uberlândia (Foto: Reprodução/Instagram)Foto foi publicada neste sábado anunciando a ação do lutador brasileiro
(Foto: Reprodução/Instagram)






















De acordo com o uberlandense, o lance inicial foi de R$500, dado por um amigo que mora na cidade mineira.  A ação ainda está sendo organizada por Cláudio, que afirmou que o leilão será feito pelo site de compra e venda eBay. Por enquanto, os interessados em dar lances podem entrar em contato direto com Mineiro pela sua página no Facebook. 

– Estou falando com um amigo, que irá resolver e tudo será leiloado no eBay. Mas, quem quiser fazer o lance me escrevendo não tem problema. Eu quero é ajudar as crianças, isso é o que me importa no momento. Nunca fiz leilão de nenhuma peça – contou.
SONHO DE AJUDAR
Cláudio "Mineiro" Henrique da Silva headshot (Foto: UFC)Mineiro revela que também veio da periferia e sonha em ajudar crianças carentes (Foto: UFC)
Mineiro veio da periferia, assim como diversos grandes nomes do esporte brasileiro. Por isso, sem esquecer das suas origens, o lutador sonha em ajudar as crianças carentes que passam pelo o que ele já passou.

– Sempre tive um grande sonho, que era um dia poder ajudar as crianças e adolescentes de alguma forma. Assim que assinei com o UFC, pensei: “Quando vencer a minha luta, irei leiloar e doar oque arrecadei para um orfanato”. Então, hoje pela manhã, eu estava na minha academia aqui em Londres e postei essa foto no Instagram – afirmou.

Mas, segundo ele, o sonho vai além.

– Na verdade, tenho um grande sonho de montar um centro olímpico em Uberlândia, para crianças e adolescentes carentes, com aulas de inglês e aulas particulares nas matérias em que eles não estariam bem na escola. Também teria tratamento dentário e, para que as crianças treinassem, deveriam estar indo bem na escola e em casa. Tudo isso gratuito – adiantou o lutador.
 O objetivo da criação de um centro olímpico vai além de apenas revelar grandes talentos para o esporte brasileiro, segundo Mineiro.

– Antes de fazer um grande campeão olímpico ou de MMA, quero fazer grandes homens e mudar a vida de muitas crianças pelo esporte, assim como a minha vida foi mudada. Quero dar oportunidade para esses garotos conhecerem outras culturas, outros países e acreditar nelas mesmas. Saberem que nascemos para sermos vencedores e que elas são capazes de tudo – finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário