domingo, 16 de março de 2014

Tyron Woodley e Hector Lombard pedem por chance contra Hendricks

Americano e cubano fazem argumentos para desafiar novo campeão dos pesos-meio-médios do UFC, que promete ficar quieto sobre desafiantes

Por Dallas, EUA
69 comentários
UFC Tyron Woodley e Josh Koscheck (Foto: Agência Reuters)Tyron Woodley sente que foi dominante contra
Carlos Condit (Foto: Reuters)
Johny Hendricks não teve nem uma hora para se acostumar ao cinturão dos pesos-meio-médios do UFC antes de começar a receber desafios pelo título. Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 171, tanto o americano Tyron Woodley quanto o cubano Hector Lombard argumentaram que mereciam a próxima chance de disputar o cinturão.
Woodley derrotou o lutador que era considerado o próximo da fila, o ex-campeão interino Carlos Condit. A vitória, porém, veio graças a uma lesão bizarra sofrida por seu adversário durante a luta, no joelho direito. Após um chute de Woodley na perna esquerda, Condit girou sobre a perna direita e instantaneamente sentiu o joelho, caiu sentado sofrendo de dor, e o árbitro encerrou o combate, marcando um nocaute técnico. O lutador da American Top Team, porém, acredita que a forma como o duelo se encerrou não compromete o valor de sua atuação.
- Acho que não prejudica em nada. Ele não veio para a luta com uma lesão, ele lesionou durante uma queda. Esse cara é muito duro, e eu o dominei. Eu fui atrás de um cara top, eu pedi muito por essa luta, porque quero ser o campeão do mundo. Eu e Johny temos um histórico desde o tempo de wrestling, seria legal uma luta entre nós - afirmou Woodley, que exaltou sua estratégia.
- Se eu fosse o Condit e estivesse me enfrentando, eu tentaria evitar a minha mão direita e meu wrestling, então fiz minha estratégia em torno disso. Queria mudar de níveis e surpreendê-lo. Acho que ele sentiu minha mão direita e tentei confundir ele com minha movimentação. Acho que ele sentiu mesmo e eu continuaria fazendo isso até o final. Por isso, acho que mereço a luta pelo título - disse, enquanto Hendricks entrava na sala da coletiva de imprensa.
UFC 171 Jake Shields e Hector Lombard (Foto: Agência Getty Images)Hector Lombard (esq.) dominou Jake Shields em
todas as áreas no UFC 171 (Foto: Getty Images)
Mais tarde, quando o novo campeão terminou de responder uma pergunta, Hector Lombard, que derrotou o ex-desafiante número 1 Jake Shields por decisão unânime, pegou o microfone e fez um apelo para ser considerado.
- Eu quero um pedaço (do cinturão). Ganhei do cara que estavam dizendo que merecia lutar pelo título, porque venceu quatro lutas seguidas, então agora que Robbie (Lawler) está fora da lista, acho que posso ganhar o título - disse o cubano.
Dana White, presidente da companhia, saiu da sala no meio da coletiva e não se manifestou sobre quem seria o próximo desafiante. Antes de se ausentar, porém, ele defendeu a atuação de Lombard, criticada por alguns por não ter sido mais insistente para tentar "encerrar" Shields.
- Acho que ele fez uma grande luta. Ele enfrentou um cara muito duro, que faz todo mundo parecer ruim. Ele lutou muito bem em todas as áreas, achei que ele foi muito bem, e se eu tiver uma crítica sobre sua performance, foi que ele pareceu se cansar um pouco no final - analisou.
Johny Hendricks resolveu não se meter na decisão de quem será seu próximo oponente. O lutador, que fez muita campanha para enfrentar Georges St-Pierre quando o canadense era o campeão, afirmou que, agora que tem o cinturão, vai só ouvir os desafios.
- Não vou provocar mais ninguém. Não sou esse tipo de pessoa. Eu provocava o campeão, porque queria ser ele. Agora que sou o campeão, fecho a boca e cuido do meu tabalho - concluiu o novo dono do cinturão dos pesos-meio-médios do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário