sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nick Diaz diz não ter chance de voltar ao octógono: 'Nunca amei lutar'

Californiano recusou proposta do UFC de enfrentar Hector Lombard e afirma que só voltaria a lutar por R$ 1,1 milhão ou para desafiar Johny Hendricks

Por Las Vegas (EUA)
Nick Diaz canto esquerdo (Foto: UFC)Diaz frisa que só por muito dinheiro ou duelo
com Hendricks volta ao octógono (Foto: UFC)
Durante um encontro com a mídia americana em Los Angeles, nesta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, revelou que ofereceu a oportunidade de Nick Diaz voltar ao octógono contra o cubano Hector Lombard, que ocupa a sexta posição no ranking da divisão dos meio-médios do Ultimate:
- Eu tentei casar o duelo entre Nick e Lombard. Conversei com o Nick, mas não obtive resposta - disse o chefão aos jornalistas.
Mais tarde, em uma rara entrevista ao site MMA Fighting, Nick Diaz explicou que já deixou suas intenções bem claras ao UFC:
- Eu nunca considerei nada que não fosse renegociar o meu contrato ou lutar contra o Johny Hendricks. Tudo o que eu disse  foi “Quanto vou receber?” e ele disse que iria checar o meu contrato. A última coisa que eu recebi do Dana foi a informação da quantia que eu iria receber.  Eu não cogito lutar por aquela quantia de dinheiro. Eu não disse nada em resposta, mas isso geralmente significa algo. Eu não cogito nem por um segundo lutar contra qualquer um desses caras por menos de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,1 milhão). Não tem como. - declarou o polêmico lutador, completando:
- Eu estou completamente aposentado. A menos que o UFC queira renegociar por um valor com o qual eu esteja satisfeito ou para que eu lute pelo título, o que obviamente é algo que eu estaria feliz em fazer, pois eles ganham muito dinheiro. O UFC quer que eu lute, os fãs também, mas eu não quero lutar. Então se você precisa que eu lute, nós vamos ter que trabalhar nesse acordo.
No mês passado, durante o UFC 171, em Dallas, Nick disse à imprensa que gostaria de voltar a lutar, mas o polêmico lutador, famoso pela língua ferina e pelo estilo rebelde dentro e fora do octógono, revelou nesta quarta que lutar nunca foi uma prioridade em sua vida:
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu não amo lutar, nunca amei. Isso é maluco, mas eu não amo lutar. Eu não quero lutar. Eu levo mais porrada quando eu venço uma luta do que quando eu perco. Eu não vou regredir no esporte, nunca, especialmente por causa de salário. Por que eu faria isso? Para me ferrar? Não. Eu prefiro trabalhar no Wal Mart. Eu tenho dinheiro o suficiente para comprar uma casa legal, fazer algumas coisas, guardei dinheiro.  Eu sinto como se toda essa popularidade estivesse crescendo, é estranho. Em todo lugar que eu vou, as pessoas me param.
Aos 30 anos de idade, Nick não luta desde março de 2013, quando perdeu a disputa de cinturão contra Georges St-Pierre na decisão unânime dos juízes. Antes  ele também havia perdido a disputa de cinturão interino da divisão dos meio-médios contra Carlos Condit, em fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário