quarta-feira, 4 de junho de 2014

Após duas lutas canceladas, Brandão comemora chance contra McGregor

Peso-pena diz ter recebido nova "oportunidade da vida", promete lembrar atuações do TUF 14 e pede torcida de brasileiros "sofredores como eu"

Por Rio de Janeiro
16 comentários
O ano de 2014 não estava sendo muito bom para o lutador brasileiro Diego Brandão. Vindo de derrota para Dustin Poirier em 28 de dezembro de 2013, o peso-pena viu duas lutas suas desmarcadas - uma na véspera, por causa de problemas judiciários de seu adversário, e outra pouco antes do TUF Brasil 3 Final de semana passada, por conta de lesão. Na terça-feira, todavia, outra lesão, desta vez sofrida por Cole Miller, resultou numa oportunidade inédita para o manauara: uma luta de evento principal contra Conor McGregor, no retorno do UFC à Irlanda, no dia 19 de julho.
- Ouvir meu empresário Ivan Jatobá me ligar após um final de ano e um começo de ano conturbado, onde eu tive duas lutas canceladas, e falando que o UFC me queria no evento principal contra o McGregor, foi uma alegria enorme. Veja bem, eu sou um brasileiro nato, sofredor, vim do nada, lá de Manaus, andava com a minha bicicletinha por Manaus inteira para treinar e acreditando que um dia chegaria minha vez. Chegou, foi no TUF 14, onde eu enfrentei todos da casa que eram americanos e estavam contra mim, e, graças a Deus, eu ganhei. Passei por momentos difíceis lá dentro da casa, mas todos esses momentos foram para crescimento. Agora eu tenho mais uma oportunidade da minha vida nessa luta - disse Brandão por e-mail ao Combate.com.
Diego Brandão ufc jaragua do sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Diego Brandão na pesagem em Natal, quando teve luta cancelada (Foto: Rodrigo Malinverni)
O lutador manauara recebe a chance de ser destaque num evento pela primeira vez desde que chegou à organização, como campeão do torneio peso-pena da 14ª temporada do The Ultimate Fighter, em 2011. No reality show, passou com tamanha facilidade que foi logo erguido como candidato a futuro desafiante ao cinturão de José Aldo. Porém, "Ceará" sofreu derrotas para Poirier e Darren Elkins e, mesmo numa sequência de três vitórias consecutivas dentro do octógono, recebeu críticas por ter aparentemente cansado na reta final. Diego Brandão reconheceu que precisa "melhorar muito ainda como lutador", mas deixou sua evolução nas mãos de seus treinadores e pediu pelo apoio dos torcedores compatriotas.
- Sei que muitos falam que eu tenho problema com meu gás, que eu morro nas lutas. Isso, eu não quero saber, eu já sei que preciso melhorar muito ainda como lutador, mas eu também tenho qualidades. Na verdade, falar isso não me ajuda, só me atrapalha, pois eu tenho uma equipe de treinadores que já cuidam disso. Eu preciso mesmo e peço com toda humildade do mundo a torcida do Brasil e dos brasileiros que são sofredores como eu sou. Quero a ajuda de todos nessa luta, vou lá dentro, na casa dele, focado em voltar com a vitória e honrar o Brasil - pediu.
O lutador acrescentou ainda que já se recuperou da lesão na mão direita, que o tirou do TUF Brasil 3 Final, e prometeu voltar no melhor de sua forma.
- Eu agradeço muito ao Dana White, Sean Shelby e Joe Siva, e já aviso que minha mão está bem e vou me dedicar mil por cento para essa luta. Podem ter certeza que o Diego Brandão do TUF 14 está de volta - finalizou.
UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Gunnar Nelson
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-médio: Tom Lawlor x Ilir Latifi
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani

Nenhum comentário:

Postar um comentário