quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ex-jogador do Galo, Matheus Nicolau volta ao clube para lutar nesta sexta

Promessa da Nova União jogou no futsal do Atlético-MG por três anos, é torcedor da equipe, mas largou o esporte para se dedicar à luta aos 13

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Considerado uma das principais promessas da Nova União, Matheus Nicolau luta nesta sexta-feira no Brasi Fight, que será realizado no Clube Labareda, que pertence ao Atlético-MG. Para o peso-mosca, o duelo contra Pedro Kezen terá sabor especial, já que ele, além de ser torcedor do Galo, foi jogador de futsal da equipe por três anos, antes de abandonar as quadras para levar a vida nos tatames. Com apenas 21 anos, ele já tem 10 lutas no cartel, somando oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
- Sou atleticano, joguei três anos no futsal do Galo, mas antes disso joguei no futsal do Cruzeiro. No campo, joguei no América-MG por pouco tempo e depois fui para o Ferroviário, mas parei de jogar aos 13 anos - conta Matheus, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Matheus Nicolau mma (Foto: Arquivo Pessoal)Matheus Nicolau, em destaque, com o uniforme do Atlético-MG (Foto: Arquivo Pessoal)
Pivô no futsal e meia-atacante no campo, Matheus tinha o pai como grande influência para tentar a sorte com a bola no pé. Ele chegou a conciliar a vida que levava com os treinos de jiu-jítsu por um ano, quando ainda tinha 9. A falta de tempo o fez largar, já que precisava estudar também. Porém, quando seu pai faleceu, ele já manifestava a intenção de voltar para as artes marciais e assim o fez. Mas a família não reagiu muito bem.
- Primeiro, larguei o futsal para focar no jiu-jítsu. Ninguém acreditava em mim por eu ser bem baixinho e franzino. O pessoal falava para eu largar, que no futebol eu estava bem. Os familiares ficaram meio assim no início, a luta não era muito respeitada, ainda era vista com maus olhos, então o início foi meio conturbado. Mas comecei a treinar, me dedicar muito e me saí bem no jiu-jítsu - conta.
Em Belo Horizonte treinou a arte suave dos 13 aos 15 anos, quando começou a se dedicar ao MMA. Aos 17 anos, fez sua estreia na modalidade, quando finalizou Pedro Alves Chalita. Um ano depois foi para a Nova União, indicado por seu amigo Igor Araújo, que hoje é lutador do UFC. O meio-médio conversou com Yan Cabral, que também está no Ultimate. Yan falou com Dedé Pederneiras, que aceitou receber Matheus na equipe.
- Quando conheci o Yan Cabral, já pensava em sair de Belo Horizonte. Eu tinha três lutas no profissional, e o Igor botou na minha cabeça que o melhor lugar para eu ir era a Nova União, por eu ser levinho - lembrou o peso-mosca.
Matheus Nicolau mma (Foto: Arquivo Pessoal)Matheus Nicolau luta nesta sexta-feira pelo Brasil Fight (Foto: Arquivo Pessoal)
Nesta sexta-feira, pelo Brasil Fight, Matheus Nicolau vai voltar ao clube onde jogou quando criança e do qual é torcedor até hoje. O lutador garante estar honrado e acredita que receberá apoio maciço dos torcedores.
- Tenho a motivação de lutar dentro do Galo, que com certeza é uma honra, e também por lutar em casa. Belo Horizonte é minha casa, tenho muita torcida, então isso aumenta a motivação para mostrar um bom trabalho. A torcida aqui sempre fica do meu lado e não será diferente desta vez. Por eu ser daqui, eles vão apoiar e gritar muito - concluiu.
Brasil Fight
6 de junho de 2014, em Belo Horizonte
CARD PRINCIPAL
Até 70kg: Gustavo Coelho (Belfort Team) x Leandro Sete-Bala (Arena Champs)
Até 100kg: Joaquim Mamute (Gracie Barra BH) x Kleber Touron (Buldog Team)
Até 57kg: Matheus Nicolau (Nova União) x Pedro Kezen (Team Nogueira)
Até 66kg: Ramon Cyborg (Full House) x Carlos Soares (GFT)
Até 57kg: Pedro Curiri (Full House) x Filipe Havy (Diego Ballouta Team)
CARD PRELIMINAR
Até 57kg: Dênis Araújo (Luiz Muay Thai) x Fábio Sucuri (Bit Norfight/JB Sucuri)
Até 120kg: Rodrigo Zé Colmeia (Full House) x Daniel Moraleida (Champion BH)
Até 77kg: Eliseu Matsuura (Rubens Doera) x Bruce Souto (GFT)
Até 61kg: Wanderson Michel (Cristiano Titi MMA) x Edipo Pow (Pantera Negra)
Até 52kg: Lucas Bigous (TFT Teófilo Otoni) x Marlon Kid (Full House)
Até 84kg: Fagner Rakchal (GFT) x Raphael Caixeta (Cristiano Titi MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário