quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hacran Dias sofre com dieta na reta
final de preparação: “Alface e frango"

Lutador da Nova União perde em torno de 15 kg durante todo o processo de
desidratação. Ele enfrenta Ricardo Lamas neste sábado em San Antonio

Por Direto de San Antonio, EUA
7 comentários
Em San Antonio desde o último sábado para o “UFC: Swanson x Stephens”, o brasileiro Hacran Dias está na reta final de preparação para o duelo contra Ricardo Lamas, que acontece neste sábado na cidade americana. Nesta terça-feira, ele recebeu a equipe do Combate.com no hotel em que está hospedado e falou sobre os ajustes finais de seu treino e, é claro, sobre a dieta e o processo de desidratação pré-pesagem:
- Eu estou na pior fase agora, que é perder peso. É a fase mais chata que tem, não só para mim como para todos os lutadores. Para você ter uma ideia, esse aqui foi o meu almoço: só alface e frango. Acabou já, foi meu almoço e janta. Estou doido para chegar logo sexta-feira, porque a pesagem é a primeira parte mais difícil para o atleta, depois vem a luta. O que me dá mais forças para conseguir isso é ver a foto dos meus dois amores: minha filha e minha esposa - disse o atleta olhando para uma foto da família que estava salva em seu celular.
Hakran Dias (Foto: Evelyn Rodrigues)Hakran e o sacrifício para se manter em forma (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu perco muito peso. Perco em torno de 15 kg e, para bater 66 kg, que é o limite da categoria, eu me sacrifico um pouco. Mas eu estou conseguindo perder bem, o Marlon Sandro está aqui comigo, estamos trabalhando certinho, já baixei bem o peso desde que cheguei - completa.
Questionado sobre o que mais sente falta de comer durante a fase de desidratação, o lutador explica que gosta de um cardápio variado. Ele, inclusive, revela que já pensa até na sua primeira refeição depois que chegar ao Brasil.
- Sinto falta de tudo. Já mandei uma lista para a minha mulher. Pedi para a minha mãe fazer dois bolos, para a minha esposa fazer um pudim, frango, batata, macarrão e arroz. Quando eu acabei de falar ela respondeu: “Nossa, isso tudo?”. Mas ela sabe que eu como muito - brinca.
O lutador aproveitou para falar sobre a sua recuperação da lesão que sofreu nas mãos. Sem lutar desde maio de 2013, quando foi derrotado por Nik Lentz, Hacran tinha uma espécie de calo ósseo nas duas mãos, que estava dificultando a sua performance dentro do octógono. No início do ano, ele precisou passar por cirurgia na mão direita e acabou sendo retirado do duelo contra Tatsuya Kawajiri, no UFC Cingapura, em janeiro. Recuperado da primeira operação, agora o atleta planeja fazer a cirurgia na mão esquerda, depois de enfrentar Ricardo Lamas:
Hakran Dias (Foto: Evelyn Rodrigues)O lutador comentou sobre as lesões nas mãos (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu tive um problema nas mãos, porque já não estava conseguindo bater desde que a luta contra o Rodrigo Damm foi cancelada. Eu ía lutar com a mão baleada, estava fazendo infiltração direto e, quando a luta contra o Kawajiri foi cancelada, foi porque não aguentava mais socar, não estava aguentando mais bater. Foi então que o Dedé (Pederneiras) achou melhor a gente operar.  Eu tirei o calo só de uma, mas ainda falta tirar da outra mão. Estava querendo lutar logo, então não podia operar tudo de uma vez só. Depois que eu lutar contra o Lamas, vou operar a outra e, se Deus quiser, vai dar tudo certo.
O duelo entre Hacran e Lamas será a segunda luta do card principal deste sábado. Será, também a oportunidade do brasileiro enfrentar o terceiro colocado no ranking peso-pena do UFC e ex-adversário de seu companheiro de time, José Aldo:
- É uma oportunidade boa para mim, porque o Lamas acabou de disputar o cinturão contra o José Aldo. Eu fiz o camp todo com o Junior e a galera toda me ajudou nos treinos, da mesma forma que o ajudou para aquele combate. Também conversei bastante com o Junior. É uma boa luta para mim, pois, com certeza, se eu ganhar dele fico bem visto entre todos. Treinei bastante para isso e não importa se ele é o terceiro, o primeiro ou o quarto, vou agir como se ele fosse qualquer atleta e vou chegar lá e botar para quebrar. Naquela luta do Aldo contra ele, deu para ver muita coisa, porque foram cinco rounds. O que eu mais vi é que o Lamas chuta mais do que soca, ainda mais quando você começa a pressioná-lo. Ele entra, mas não tanto assim, gosta de entrar nas pernas e trabalhar a guilhotina e a  gente se preparou bastante para isso. Vai dar tudo certo - finalizou.
Hakran Dias (Foto: Evelyn Rodrigues)Hakran Dias (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 29 anos, Hacran Dias tem um cartel de 21 lutas, duas derrotas e um empate. Já Ricardo Lamas, tem 31 anos, 13 vitórias e três derrotas.
O Combate transmite o "UFC: Swanson x Stephens" ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado, a partir de 20h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com transmissão em vídeo ao vivo da primeira luta, entre Anthony Hamilton e Oleksiy Oliynyk. Na véspera, sexta-feira, canal e site exibem a pesagem do evento ao vivo a partir de 17h.

Confira o card completo:

UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Peso-médio: Andrew Craig x Cezar Mutante
Peso-pena: Ricardo Lamas x Hacran Dias
Peso-médio: Clint Hester x Antônio Braga Neto
Peso-leve: Joe Ellenberger x James Moontasri
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Carlos Diego x Colton Smith
Peso-galo: Cody Gibson x Johnny Bedford
Peso-médio: Andy Enz x Marcelo Guimarães
Peso-mosca: Ray Borg x Shane Howell
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário