domingo, 22 de junho de 2014

Mesmo com empate heroico, Nani não mostra fé na vaga: "Desiludidos"

O atacante português, que abriu o placar contra os Estados Unidos, não escondeu a frustração com o resultado; chance de classificação é pequena

Por Manaus
Comente agora
Portugal conseguiu empatar no último lance do jogo contra os Estados Unidos. A cabeçada de Silvestre Varela decretou o 2 a 2 no placar e, mais que isso, mateve viva a chance da seleção portuguesa de avançar. Mesmo com a possibilidade, Nani não demonstrou muita fé na conquista  da vaga. O autor do primeiro gol da partida foi questionado se o empate trazia mais  esperança ou frustração, e deu a seguinte resposta:
– Tem mais frustração. Estamos todos desiludidos porque sabíamos que tínhamos de ganhar o jogo para alimentar o nosso sonho. Agora está mais difícil. Muita tristeza por nós todos porque demos o nosso máximo num jogo muito difícil. Agora é descansar e ver o que podemos fazer no próximo jogo – desabafou o português.
O atacante falou em tom bastante desanimado, dando a impressão de que o seu time já está eliminado. Sobre o jogo, Nani lamentou o primeiro gol americano.
– Nós fizemos de tudo, demos o nosso melhor. Entramos muito bem no jogo, começamos ganhando, mas fomos surpreendidos na segunda parte por uma bola parada e depois... é complicado, é complicado.
Mais tarde, já na zona mista Nani manteve o tom cabisbaixo, mas disse que o time precisa acreditar no milagre.
– Sim, é quase (um milagre), porque temos que marcar muitos gols. É muito difícil, já estamos um bocado embaixo com dois resultados que para nós foram uma desilusão. Mas vamos jogar o nosso último jogo e tentar dar o nosso melhor para ver o que acontece.
Para Portugal avançar à próxima fase é necessráio uma vitória sobre Gana, além de tirar o saldo de cinco gols de diferença para os EUA, ou os oito da Alemanha. Em caso de empate entre alemães e americanos, os dois se classificam.
O atacante português também falou sobre o craque de sua seleção e foi mais a garantir que Cristiano Ronaldo jogou a Copa do Mundo com 100% de sua condição física.
– Ele deu o seu melhor. Se esforçou, correu, assistiu, chutou, tentou, mas não foi possível. Mas é assim o futebol, às vezes estamos bem, às vezes não sai tudo como nós queremos – completou.
Comemoração Nani Estados Unidos x Portugal (Foto: Getty Images )Nani abriu o placar para Portugal contra os EUA (Foto: Getty Images )

Nenhum comentário:

Postar um comentário