domingo, 22 de junho de 2014

Nate Marquardt diz que voltou ao peso-médio por "vontade de Deus"

Lutador americano, que enfrenta James Te Huna em Auckland no próximo sábado, sente que estava mais fraco como meio-médio: "Afetou meu queixo"

Por Auckland, Nova Zelândia
5 comentários
O americano Nate Marquardt faz seu retorno à categoria peso-médio (até 83,9kg) neste sábado, no evento principal do "UFC: Te Huna x Marquardt", em Auckland, Nova Zelândia, após cerca de dois anos atuando como peso-meio-médio (até 77,1kg). Entre os médios, Marquardt foi desafiante número 1 no Ultimate e enfrentou Anderson Silva em 2007; na divisão de baixo, conquistou o cinturão do Strikeforce, mas o perdeu na luta seguinte e entrou numa sequência negativa de três derrotas pela primeira vez na carreira.
Nate Marquardt  Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Nate Marquardt na pesagem do UFC 166: série de derrotas foi "sinal divino" (Foto: Evelyn Rodrigues)
O lutador encarou a série de resultados ruins como um sinal divino de que deveria voltar à categoria de origem.
- Simplesmente sinto que era o que Deus queria que eu fizesse, subir de volta para o peso-médio. Nunca perdi duas lutas em seguida, então foi mais depois da segunda (derrota) que eu comecei a me questionar. Quando perdi a terceira luta, fiquei decepcionado, mas, ao mesmo tempo, não tive os mesmos pensamentos que tive após a luta com (Jake) Ellenberger. Senti que entendi então porque eu estava perdendo, e era porque estava lutando com 77kg. Então, fiz a mudança - contou Marquardt ao site americano "MMA Junkie".
Quando mudou de categoria inicialmente, Marquardt vinha numa sequência irregular no peso-médio, mas sua única derrota por nocaute ou nocaute técnico fora para Anderson, que o bateu no ground and pound. Em suas últimas duas lutas, porém, o americano foi nocauteado de forma inapelável por Hector Lombard e Jake Ellenberger. Ele argumenta que sua resistência foi afetada pelo corte de peso.
- Quando eu desci inicialmente para 77kg, eu me senti muito bem e isso foi basicamente atribuído ao fato que estava comendo saudável. Eu estava andando um pouco mais leve, então minha velocidade aumentou, minha força continuou grande e meu poder explosivo continuou ali. Através do tempo de dois anos como peso-meio-médio, o corte de peso começou a cobrar de mim. A desidratação na época da luta estava afetando meu queixo. Sua habilidade de levar um soco quando está desidratado é muito menor - afirmou Marquardt.
O lutador americano acredita que o tempo na divisão de baixo o fez conhecer melhor seu corpo. De volta ao peso-médio, ele espera aplicar as lições que aprendeu e render melhor do que em sua primeira passagem pelo UFC.
- Foi certamente uma forma indireta de aprender o que vai ser melhor para mim no peso-médio. Estou andando mais leve do que estava quando lutava anteriormente com 84kg. Ainda sinto aquela rapidez e meu cardio subiu simplesmente por estar andando mais leve. Agora, consigo me recuperar completamente dos meus treinos. Eu trabalho muito duro, e aí eu posso me recuperar e trabalhar mais duro no meu próximo treino sem me sentir desgastado - disse.
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Dashon Johnson x Jake Matthews
Peso-galo: Richie Vaculik x Roldan Sangcha-an
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-meio-médio: Rodrigo Monstro x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-pena: Ian Entwistle x Daniel Hooker

Nenhum comentário:

Postar um comentário