sábado, 19 de julho de 2014

Mike Noriega quebra a mão e Esquiva Falcão aguarda novo adversário

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do boxeador capixaba, que treina nos Estados Unidos. Data da luta é mantida e organização busca novo oponente

Por Vitória, ES
Comente agora
Esquiva Falcão aguarda novo adversário para sua quarta luta no boxe profissional (Foto: Thais Penna)Esquiva Falcão aguarda novo adversário para sua quarta luta no boxe profissional (Foto: Thais Penna)
O capixaba Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e invicto em sua carreira no boxe profissional terá um novo adversário em sua quarta luta, marcada para o dia 9 de agosto, em Glendale, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa do capixaba, o adversário de Esquiva, o norte-americano Mike Noriega quebrou a mão e não tem condições de lutar na data prevista.
Mesmo com essa alteração no oponente, a rotina de treinos de Esquiva Falcão deve mudar pouco. O capixaba acredita que a variação nas atividades e o alto nível dos sparrings que participam dos treinos nos Estados Unidos irão deixá-lo pronto para qualquer adversário. Na última semana, o capixaba foi desafiado pelo 'Rocky Brasileiro', Michael Oliveira e foi político ao deixar nas mãos dos seus empregadores, a Top Rank, a decisão sobre um possível duelo entre os dois compatriotas. Talvez a saída de Noriega abra espaço para um acordo.
- Essa mudança não vai atrapalhar, estou bem treinado e fazendo sparring com vários atletas de estilos diferentes e bons. Vou ter tempo nesses últimos dias antes da luta para avaliar o meu próximo adversário. Antes eu ficava um pouco nervoso na hora de subir no ringue, mas agora, com a rotina de treinos que venho tendo, a preparação que estou tendo, me sinto tranquilo na hora de subir no ringue para lutar - disse Esquiva Falcão, por meio de assessoria de imprensa.
Esta será a quarta luta de Esquiva Falcão no boxe profissional, que foi medalhista olímpico nos Jogos de Londres 2012. Na estreia, em fevereiro de 2014, o capixaba venceu o norte-americano Joshua Robertson por nocaute técnico, no quarto round. Na segunda luta, novo trinufo, diante do também americano Pubilo Pena, em abril, por decisão unânime. E no mês de maio, Esquiva derrotou o sul-coreano Eun-Chang Lee, também na escolha dos juízes, após seis rounds.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário