sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Após baixas no card, pesagem do UFC 177 tem vaias e críticas a Barão

Ramsey Nijem e Yancy Medeiros superam o limite das categorias. Bethe Correia e Carlos Diego provocam seus rivais nas encaradas após a balança

Por Sacramento, EUA
Após as saídas de Henry Cejudo e Renan Barão do card, a pesagem do UFC 177, que aconteceu nesta sexta-feira em Sacramento, nos EUA, transformou-se em um evento secundário na programação da semana. Com todas as atenções voltadas para o acidente do brasileiro, que perdeu os sentidos no processo de corte de peso, os lutadores que farão as oito lutas da programação subiram à balança debaixo do anticlímax que se instalou na Sleep Train Arena. O público presente, ao ser informado que Barão não lutaria no sábado, vaiou o início da pesagem, e Dana White chegou a fazer menção de se desculpar com os presentes no palco.
Na nova luta principal, TJ Dillashaw e Joe Soto se cumprimentaram e fizeram uma encarada respeitosa. Sendo entrevistado, o campeão dos pesos-galos não poupou Renan Barão de críticas.
TJ Dillashaw encara seu novo rival, Joe Soto, após a pesagem do UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Ele está com medo, não quis me enfrentar.Ele nunca teve problemas para bater o peso, é engraçado que ele tenha tido esse problema bem agora. Eu visto a camisa da empresa e vou enfrentar quem quer que eles colocarem à minha frente. Eu quero vencer todo mundo, especialmente por Sacramento. Torçam por mim, me apoiem, quero que vocês façam muito
barulho - disse Dillashaw.
Já Soto mostrou-se surpreso com a chance que ganhou.
- A primeira coisa que veio à minha mente é que eu tinha que perder esses 454g, e assim que eu perdi estava pronto. É um pouco estranho, mas eu treinei para isso, é por isso que eu treino o dia todo, todos os dias. Então estou pronto para ir lá e fazer um grande show - disse Soto, que há um mês e meio treuino na equipe Alpha Male, justamente a de TJ Dillashaw.
A pesagem teve dois lutadores acima do limite de suas categorias: Yancy Medeiros e Ramsay Nijem, com 71kg e 70,9kg, respectivamente - o limite é de 70,8kg. Na encarada com Nijem, seu adversário, o brasileiro Carlos Diego Ferreira, tocou a testa na do americano, provocando-o. Nijem devolveu a provocação e Dana White teve de intervir. Após serem separados, Diego sorriu ironicamente para o americano de origem palestina, que parecia incomodado com a atitude do rival. Após não bater o peso na primeira tentativa, quando chegou a ficar sem roupa, Nijem voltou para a segunda tentativa e conseguiu atingir o limite dos pesos-leves.
Outra encarada quente aconteceu entre a brasileira Bethe Correia e Shayna Baszler. Após ambas baterem o peso, Bethe, que usava um conjunto de calcinha e sutiã vermelhos bastante provocante, aproximou-se demais da americana, que empurrou a brasileira com a testa. Bethe devolveu o movimento e Dana White novamente precisou separá-las para evitar o confronto. As duas ficaram se provocando à distância, mostrando que a rivalidade entre a brasileira e as integrantes do grupo de lutadoras "Four Horsewomen" está maior que nunca.
Bethe Correia e Shayna Baszler fizeram uma encarada duríssima após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta entre Joe Soto e TJ Dillashaw é a principal do UFC 177, que será realizado na Sleep Train Arena, em Sacramento, neste sábado. O evento terá os brasileiros Bethe Correia e Carlos Diego Ferreira em ação no card principal. O Combate transmite tudo a partir das 20h45m (de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, transmitindo em vídeo a primeira luta da programação, entre os pesos-leves Cain Carrizosa e Chris Wade.
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg)*: TJ Dillashaw (61,2kg) x Joe Soto (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tony Ferguson (70,5kg) x Danny Castillo (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Bethe Correia (61,5kg) x Shayna Baszler (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Ramsey Nijem (70,8kg)** x Carlos Diego Ferreira (70,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Yancy Medeiros (70,8kg)** x Damon Jackson (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg): Lorenz Larkin (84,4kg) x Derek Brunson (84,4kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Ruan Potts (112,5kg) x Anthony Hamilton (115,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chris Wade (70,5kg) x Cain Carrizosa (70,5kg)
* Por ser uma disputa de cinturão, não há tolerância de uma libra (0,454kg)
** Ramsey Nijem e Yancy Medeiros bateram o peso na segunda tentativa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário