sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Campeão olímpico tem problema com peso, e UFC 177 perde uma luta

Henry Cejudo, medalhista de ouro no wrestling em Pequim-2008, faria sua estreia no octógono neste sábado. Ele tem histórico negativo com peso

Por Direto de Sacramento, EUA
Henry Cejudo com a medalha olímpica (Foto: Getty Images)Henry Cejudo com a medalha olímpica do ouro ganha
nos Jogos de Pequim, em 2008 (Foto: Getty Images)
Campeão olímpico de wrestling (luta olímpica) em Pequim-2008, Henry Cejudo não fará mais sua estreia no octógono neste sábado, no UFC 177, em Sacramento (EUA). O atleta americano, que também foi medalha de ouro no Pan-Americano do Rio em 2007, passou mal durante a madrugada desta sexta-feira por conta do corte de peso, e sua equipe e o Ultimate optaram por retirá-lo do card, onde ele enfrentaria Scott Jorgensen pela categoria dos moscas. O evento, portanto, agora segue com apenas nove lutas.
O Combate.com confirmou as informações com o time de Cejudo. O lutador deveria bater no máximo 57,2kg na pesagem oficial desta sexta-feira e, segundo a equipe, conseguiu chegar a 59kg na noite de quinta. No entanto, ele não esteve apto a continuar o processo. O curioso é que, no wrestling, o atleta competia na divisão inferior a 55kg.
Henry Cejudo tem 27 anos e um cartel no MMA de seis vitórias em seis duelos. O problema com o peso, por sinal, não é novidade para ele. Esta é a quarta vez num espaço de nove meses que o lutador tem sérios problemas nesse sentido. Além do UFC 177, Cejudo já havia sido retirado do duelo contra Damacio Page no Legacy FC por conta disso. E, nas duas vezes em que de fato lutou no Legacy, ele não bateu o peso, e os duelos foram num peso combinado até 58kg. No começo da carreira nas artes marciais mistas, Cejudo lutou na categoria de cima, a dos galos (até 61kg).
A luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw é a principal do UFC 177, que será realizado na Sleep Train Arena, em Sacramento, neste sábado. O evento também terá os brasileiros Bethe Correia e Carlos Diego Ferreira em ação no card principal. O Combate transmite tudo a partir das 20h45m (de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, transmitindo em vídeo a primeira luta da programação, entre os pesos-leves Cain Carrizosa e Chris Wade.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade

Nenhum comentário:

Postar um comentário