sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bilharinho se lesiona, e luta por título feminino vira destaque do Jungle 72

Duelo pelo cinturão dos pesos-galos é cancelado após luxação sofrida pelo campeão. Maiara Alves e Ericka Almeida disputam cinturão peso-palha

Por Brasília
Jonas Bilharino, MMA (Foto: Leonardo Fabri)Bilharinho com o cinturão do Jungle Fight, após
vitória sobre Mário Israel (Foto: Leonardo Fabri)
O novo campeão dos pesos-galos do Jungle Fight vai esperar um pouco mais antes de defender seu título pela primeira vez. A organização do evento anunciou que Jonas Bilharinho, atual detentor do cinturão, sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo nos treinos e foi forçado a desistir do combate contra David Tatá, que serviria como evento principal do Jungle Fight 72, no próximo dia 6 de setembro, em São Paulo. A luta foi cancelada, e agora o torneio tem como destaque a já anunciada primeira disputa de cinturão dos pesos-palhas femininos, entre Maiara Alves e Ericka Almeida.
Segundo a assessoria de imprensa do Jungle, Bilharinho se lesionou na quinta-feira, durante atividade de jiu-jítsu com o companheiro de equipe Francisco de Assis. Ele lamentou ficar fora do evento, que marca a comemoração de 11 anos da companhia, e disse não ter previsão de retorno.
- Liguei para o Wallid (Ismail, presidente do Jungle Fight) e falei sobre a lesão, que não daria para lutar. Ele ficou muito chateado por estar em cima do evento. Além disso, não é um evento qualquer, é o aniversário de 11 anos do Jungle. Mas garanto que ninguém está mais chateado do que eu - declarou o lutador através da assessoria de imprensa do torneio.
Maiara Alves e Ericka Almeida em imagem de divulgação: cinturão inaugural do peso-palha (Foto: Divulgação)
Seria a primeira defesa de Bilharinho desde que conquistou o título, em março passado, em vitória por decisão dividida contra o ex-campeão Mário Israel. Uma revanche entre os dois chegou a ser anunciada, mas caiu quando Israel rompeu laços com o Jungle, revoltado com o resultado.
O novo evento principal é o ex-coevento principal do torneio. Pela primeira vez na história da companhia, lutadoras do peso-palha (até 52,2kg) se apresentarão no cage circular do Jungle Fighte disputarão o cinturão inaugural da categoria, recentemente adotada também pelo UFC. A paulista Ericka Almeida, invicta em cinco lutas profissionais de MMA, enfrenta a amapaense Maiara Alves, também vitoriosa em três lutas na carreira.
O SporTV e o Combate transmitem o evento ao vivo a partir de 21h no dia 6 de setembro. Confira o card atualizado:
Jungle Fight 72 - edição especial 11 anos
6 de setembro de 2014, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
CARD DO EVENTO:
​Maiara Alves x Ericka Almeida - Cin​turão feminino até 52kg
Rene "Soldado" Pessoa x José Diaz "Suavecito" - até 77kg
​Fernando Di Pierro x Douglas Bertazini - até 84kg
Martin Ottaviano "La Maquina" x Charles Leite - 93kg
​Matheus "Adamas" Mattos x Allan Miguel - até 61kg
Valdines Silva x Allan "Popeye" - até 66kg
Paulo Oliveira "Capoeira" x Diego Paiva - até 57kg​​
Gregory "Robocop" Rodrigues x Bruno Lopi - até 84 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário