domingo, 31 de agosto de 2014

Dana White: "Barão terá que lutar mais para voltar a disputar o cinturão"

Presidente do UFC imagina cenário com Renan Barão, Raphael Assunção, Dominick Cruz e TJ Dillashaw no topo da divisão dos pesos-galos

Por Sacramento, EUA
Dana White UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White vê Renan Barão lutando mais vezes antes
de disputar o título novamente (Foto: Evelyn Rodrigues)
Para Dana White, a divisão dos pesos-galos do UFC está entre as mais fortes da organização. A prova disso foi a entrevista coletiva dada após o UFC 177, em que o dirigente garantiu que quatro grandes nomes estarão disputando o direito de disputar o cinturão, que atualmente pertence a TJ Dillashaw.
- Ainda não sei quem vai lutar com quem nesta divisão, mas temos nomes como Raphael Assunção e Dominick Cruz, além de Renan Barão e, claro, TJ Dillashaw. Entre Assunção e Cruz, quem não lutar com TJ, lutará contra Barão. Para Barão voltar a disputar o cinturão ele terá que lutar mais. Não disse mais uma luta. Falei que deve lutar mais. Temos um bom problema pela frente - disse Dana.
Ao lado do presidente do UFC, TJ Dillashaw teve de responder algumas perguntas sobre ter dito que Barão estaria com medo de enfrentá-lo.
- Eu estava irritado e disse que ele estava com medo. Quem sabe o que aconteceu com ele? Depois da pesagem, comendo um pouco e recebendo líquido, tive uma hipnoterapista me falando coisas positivas, e isso me ajudou a relaxar. Foi duro aceitar uma outra luta, demorei um pouco para relaxar. Foi uma noite muito estressante. Fiquei em pé até uma hora da manhã dando entrevistas sobre Soto para o UFC. Foi uma situação que nunca esperei, mas como não precisava chegar à arena até 16h15m, pude dormir bem e descansar. Sempre durmo bem com o estomago cheio (risos).
O campeão também falou sobre a sua derrota para Raphael Assunção, que para muitos foi uma injustiça.
- Não presto atenção nisso, apenas foco na arte marcial, em ser melhor. Para mim eu venci o Raphael Assunção, e não penso em mais mais nada, apenas foco em quem está na minha frente. Quero sempre estar pronto. Daqui a alguns dias voltarei para a academia para ajudar Chad Mendes a se preparar para a luta contra José Aldo em outubro no Brasil. Não pararei de treinar - disse Dillashaw.
TJ Dillashaw UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw analisou sua atuação contra Joe Soto na luta principal do UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sobre a luta contra Joe Soto, Dillashaw admitiu que teria atuado de outra forma se seu rival fosse Renan Barão.
- Acho que poderia ser mais agressivo se enfrentasse o Barão. Sabia que o Soto era bom no wrestling e tinha que ser mais conservador na minha queda. Talvez ficasse mais confortável se tivesse tido mais tempo para me preparar, mas ele derruba e finaliza muita gente, e eu não queria lhe dar essa oportunidade. Ele fez um bom trabalho de defesa, eu fiquei um pouco solto demais e tive de ser agressivo porque ele é perigoso. Eu tinha que tentar tocá-lo mais. Soto é duro, tem um bom overhand de direita. Eu deveria estar preparado, porque muita gente na Alpha Male tem esse overhand, mas ele acertou dois. Meus chutes estavam soltos no começo, mas deveria ter mudado o ângulo, porque ele estava se abaixando. No quinto round eu consegui pressioná-lo no cage e, quando ele fez o caminho que normalmente teria que fazer, saindo pela esquerda, eu o acertei.
No fim, perguntado sobre o apoio recebido da torcida em Sacramento, o campeão brincou.
- Eu soube que meu primo vendeu uns 600 ingressos. Vi que estava todo mundo aqui quando cheguei. Foi incrível, a cidade inteira estava no evento - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário