terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dana garante que Faber e Dillashaw aceitariam se enfrentar por cinturão

Lutadores são companheiros de equipe no Team Alpha Male, mas presidente do UFC faz promessa de que eles se enfrentariam se fosse necessário

Por Sacramento, EUA
Luta entre companheiros de equipe ainda é um tabu entre os praticantes do MMA. Alguns não aceitam a hipótese de enfrentar um amigo ou colega de time, porém, o presidente do UFC, Dana White, sempre se posicionou contra esse tipo de postura. E, no que depender da intenção dele, futuramente o cinturão do peso-galo (até 61kg) poderá ser disputado por dois membros da academia Team Alpha Male. O dirigente declarou que o campeão TJ Dillashaw pode ter Urijah Faber como desafiante daqui a algum tempo e, ele garante, que ambos aceitariam o duelo.
- Não é diferente de GSP e Rory MacDonald. Você não corre por aí dizendo: "Eu vou lutar com ele amanhã. Quero o cinturão dele" e todas essas coisas. E todos estes caras acreditam que podem bater um ao outro no fundo de suas mentes, desde que eles treinam juntos. Faber lutaria 100% com ele por menos de US$ 1 bilhão, e TJ definitivamente lutaria com ele - afirmou Dana, em papo com a imprensa após o UFC 177, no último sábado.
TJ Dillashaw UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw é o campeão dos pesos-galos e defendeu o título no último sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Todavia, o presidente da organização deixou claro que Faber ainda precisa refazer o caminho até a disputa do título novamente.
- Faber tem que estar em uma posição para lutar pelo título. Ele tem que bater alguém e estar nesta posição primeiro. E, se ele estiver, eu prometo que eles lutarão. Sei que lutarão. É como Rory MacDonald estar na casa de GSP, conhecendo sua academia. Ele não vai correr por aí dizendo que quer o cinturão de GSP. Tem uma hora, um lugar e um jeito de fazer isso. Você nunca vai ouvir o cara dizer isso publicamente. Eles nunca fariam isso - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário