quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dana White: Georges St-Pierre pode disputar título de imediato se voltar

Presidente do UFC comenta boatos sobre possível retorno do ex-campeão
dos pesos-meio-médios ao MMA em 2015: "Ele pode fazer o que quiser"

Por Rio de Janeiro
George ST-Pierre Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre não luta desde novembro de
2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após surpreender o mundo e anunciar que devolveria o cinturão dos pesos-meio-médios ao UFC para dar uma pausa na carreira, o lutador canadense Georges St-Pierre voltou ao noticiário de MMA nesta semana, com rumores de que ele poderia retornar às lutas em 2015. Os boatos foram bem recebidos pelo presidente do Ultimate, Dana White. Em entrevista ao site oficial da companhia nesta quinta-feira, o dirigente afirmou que GSP poderia lutar pelo cinturão novamente logo que voltasse, mesmo se estiver sem lutar por mais de um ano.
- Seria duro negar, GSP voltar e não lutar pelo título, entende? GSP pode fazer o que ele quiser. Se ele quiser voltar e lutar pelo título, ou se ele quiser lutar antes disso - ele pode fazer o que quiser - disse White ao site.
St-Pierre é o recordista de vitórias em lutas valendo título no UFC, com 12, uma a mais que Anderson Silva, e seu reinado de 2.064 dias como campeão dos pesos-meio-médios é o segundo mais longo da história da organização. Além disso, o canadense é recordista de vendas de pacotes de pay per view do UFC, e sua saída repentina em novembro do ano passado foi considerada por especialistas um grande desfalque para a companhia.
Em entrevistas desde que optou pelo hiato, St-Pierre já declarou que o fez para lidar com problemas pessoais, mas também criticou a forma como o controle antidoping é feito no MMA e afirmou que voltaria se o UFC adotasse um sistema mais rígido de exames para seus lutadores. Com a organização em negociação com agências reguladoras antidopagem para anunciar um programa do tipo, a possibilidade de GSP retornar cresce. Dana White, por sua vez, garante que não acredita que o canadense esteja aposentado definitivamente.
- Sempre é um enorme debate quando temos um cara com uma carreira como a do GSP - sair no topo e ir embora com o cinturão (ou continuar lutando até perder). É uma decisão pessoal que o lutador tem que fazer. Sendo o competidor que GSP é, não consigo ver GSP fazendo isso. Mas depende dele - disse White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário