quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sem espaço no Botafogo, Jobson pode ser emprestado à Portuguesa

Presidente da Lusa confirma interesse no jogador; ideia é obter o empréstimo do atacante, que pertence ao clube carioca, até o fim da temporada

Por São Paulo
Jobson  (Foto: Fred Gomes)Jobson pode ser emprestado pelo Botafogo para a Portuguesa (Foto: Fred Gomes)
A Portuguesa abriu negociações com o atacante Jobson, que ainda tem contrato com o Botafogo (até dezembro do ano que vem), mas que não vem sendo utilizado pelo clube carioca. Ilídio Lico, presidente da Lusa, confirma o interesse no jogador e diz estar conversando com seu procurador. A ideia é obter o empréstimo de Jobson até o fim da temporada.
- Ainda não temos acordo com o jogador. Há o interesse, apenas. Já conversamos com o procurador dele e ainda não estamos perto de contratá-lo. Temos uns 60% da transação por enquanto - disse Ilídio Lico.
Nos últimos meses, emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, Jobson enfrentou problemas como falta de pagamento de salários e até retenção do passaporte. Seus advogados tomaram as providências necessárias para que ele voltasse ao Brasil, e agora tentam resolver a questão financeira, já que há meses o atacante não recebe uma remuneração, recorrendo à ajuda de amigos. Estar ativo novamente é uma chance de aparecer para uma futura negociação, caso a volta ao time principal seja negada.

– Minha situação é que, desde que cheguei da Arábia, sempre estive disponível para treinar. É o clube com o qual tenho contrato. Quero manter a forma física, acima de qualquer coisa. Quero estar bem fisicamente para dar seguimento na minha carreira. Se for para treinar às 13h, à noite, estou disponível para estar bem fisicamente – disse o jogador, em entrevista recente.
A Lusa se encontra em situação difícil na Série B. Afundada na zona do rebaixamento desde o início da competição, o time soma 17 pontos, sete a menos do que o América-RN, primeiro time fora do Z-4. Nesta quinta-feira, o clube demitiu Silas, seu quarto treinador na temporada. O próximo jogo será contra o Bragantino, neste sábado, às 21h, no Canindé.
* André Guerreiro colaborou sob supervisão de Juliano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário