domingo, 16 de novembro de 2014


- Atualizado em

Miesha revela que UFC ofereceu luta contra Bethe, mas brasileira recusou

Americana, no entanto, diz que ainda quer duelo e que aceitaria enfrentar
a atleta da Pitbull Brothers até mesmo em solo brasileiro

Por Direto da Cidade do México
Atual segunda colocada no ranking da divisão peso-galo feminino do UFC, a americana Miesha Tate declarou, no mês passado, que gostaria de enfrentar a brasileira Bethe Correia. As duas chegaram até a trocar declarações através da imprensa, mas o Ultimate acabou jogando um balde de água fria nos fãs que aguardavam o duelo, ao anunciar, na última quinta-feira, que “Cupcake" enfrentará Sara McMann na co-luta principal do UFC 183,  em Las Vegas, nos EUA.
Em entrevista ao Combate.com na Cidade do México, onde participa de eventos de divulgação do UFC 180, Tate explicou que a intenção original do Ultimate era realmente fazer o duelo entre ela e a brasileira, mas que a luta não se concretizou porque Bethe não estaria pronta para lutar no evento do dia 31 de janeiro:
Montagem Bethe Correia x Miesha Tate (Foto: Editoria de Arte)Bethe "Pitbull" x Miesha é um esperado duelo para os fãs do mma (Foto: Editoria de Arte)
- A definição da minha próxima adversária estava entre a Sara e a Bethe, mas a Bethe não estava pronta quando ofereceram o duelo a ela. Então, em vez de ficar esperando, eu preferi lutar agora. Quem sabe a minha próxima luta não seja contra a Bethe? Eu ainda quero esse duelo. Bethe é uma lutadora muito empolgante e essa é a principal razão para eu querer enfrentá-la. Ela pode fazer de tudo, pode trocar, ir para o chão e é animador quando alguém entra para lutar realmente engajado em todos os aspectos de um combate.  São contra atletas assim que acontecem as melhores lutas. Eu quero lutas empolgantes e foi por isso que eu olhei para ela, porque sei que essa seria uma luta inesquecível para os fãs.
Questionada se aceitaria enfrentar a "Pitbull” em território brasileiro, Miesha nem sequer pensou duas vezes para responder:
- Sim, eu adoraria enfrentá-la no Brasil. Seria uma grande honra. Eu nunca tive a chance de lutar no Brasil, mas eu já estive lá algumas vezes e sei que é um país lindo. Acho que seria muito bacana enfrentar a Bethe lá.
Quanto ao combate contra McMann, a lutadora, que tem 28 anos e um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas, afirma que será um duelo interessante do ponto de vista de estilos. Sara tem 34 anos, foi medalha de prata em wrestling nos Jogos Olímpicos de 2004 e tem um cartel de oito vitórias e uma derrota na carreira. Assim como Miesha, a atleta já disputou o cinturão da divisão e também acabou derrotada pela campeã Ronda Rousey.
- Eu estou muito empolgada. McMann é uma lutadora muito boa, foi medalhista olímpica em wrestling, então acho que vai ser uma luta interessante, porque também sou conhecida pelo meu wrestling. A Sara tem mais credenciais nesse campo do que eu, mas MMA não é só wrestling, é luta, e eu acho que ela não lida tão bem quanto eu com o fato de levar socos na cara nesse esporte. Na verdade, eu acabei de assistir à luta dela contra a Lauren Murphy e fiquei empolgada por ver que ela se arriscou na trocação naquele duelo. Eu sempre acho que a luta fica mais interessante quando as pessoas tentam trocar, então estou muito animada para esse duelo.
Miesha Tate UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Miesha Tate se anima ao falar sobre lutar no mesmo
evento que Spider (Foto: Adriano Albuquerque)
“Cupcake” se disse emocionada por fazer parte do mesmo card que o brasileiro Anderson Silva, que fará o seu retorno ao octógono contra Nick Diaz na luta principal do UFC 183.
- Eu mal posso esperar pelo retorno do Anderson Silva. Eu fiquei muito preocupada com a lesão que ele sofreu, então é muito bom ver que ele vai voltar a lutar. Vai ser a segunda vez que eu terei a oportunidade de fazer a co-luta principal em um card com o Anderson. Sempre fui muito fã do trabalho dele, então é uma honra muito grande fazer parte do mesmo evento que ele.
Antes de finalizar a entrevista, Miesha deu a sua opinião sobre o duelo entre Ronda Rousey e Cat Zingano, marcado para o dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. A lutadora, que já enfrentou anteriormente as duas atletas, disse não acreditar que Cat trará um desafio real para a campeã peso-galo:
- Eu acho que a Zingano geralmente tem um início de luta muito lento e você não pode cometer esse erro contra a Ronda. Rousey entra lá com um ritmo bem alto no primeiro round. Ela pode até diminuir um pouco o ritmo conforme a luta se desenrole, mas a Cat faz totalmente o oposto. Se você tiver um início de round lento contra a Ronda Rousey, você não conseguirá sobreviver ao primeiro round - finalizou.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson

Nenhum comentário:

Postar um comentário