segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lutador do Bellator agride oficial de polícia, que é hospitalizado nos EUA

Joe Vedepo dirigia alcoolizado com três vezes mais álcool no sangue que o permitido, e nem mesmo uma arma de choques elétricos conseguiu detê-lo

Por Iowa City, EUA
Joe Vedepo (Foto: Reprodução / Instagram)Joe Vedepo foi detido após agredir policiais e resistir à
prisão em Iowa City (Foto: Reprodução / Instagram)
O lutador Joe Vedepo, que atualmente tem contrato com o Bellator, foi detido no dia 28 de novembro após recusar-se a deixar um bar em Iowa City, nos EUA. Segundo o jornal "The Gazette", Vedepo teria se recusado a deixar o estabelecimento após ser expulso pelos seguranças, que chamaram a polícia. Os oficiais ordenaram que ele saísse, mas o lutador teria dito "conhecer seus direitos" antes de tentar entrar à força no bar, iniciando uma luta corporal com os agentes. Um deles recebeu um chute, e outro uma cabeçada no peito, sendo este levado a um hospital. Nem mesmo uma arma de choques elétricos deteve Vedepo, que só foi dominado após a chegada de reforços.
Já na delegacia, Vedepo foi submetido ao bafômetro, que mostrou que ele se encontrava alcoolizado, com três vezes a quantidade de álcool no sangue permitida pelas leis locais. O lutador ainda está preso na cadeia do Condado de Johnson, e recebeu uma acusação de agressão a um policial seguido de lesão severa, duas acusações de tentativa de agressão a policiais, uma por dirigir sob efeito de álcool e a última por impedir a ação da polícia. A fiança estipulada é de US$ 10 mil (cerca de R$ 25 mil), podendo ser paga apenas em dinheiro.
Esta não foi a primeira detenção de Joe Vedepo, que já havia sido preso por posse de entorpecentes e roubo. O presidente do Bellator, Scott Coker, disse ao site "MMA Junkie" que, se as coisas aconteceram como paracem ter acontecido, Vedepo será demitido da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário