sábado, 9 de maio de 2015

Após cirurgia na próstata, Pelé se recupera e recebe alta de hospital

Internado desde terça, ex-jogador foi submetido a operação para tratar hiperplasia

Por São Paulo
Pelé recebe alta em São Paulo (Foto: Divulgação)Ao lado da esposa Marcia Aoki, Pelé recebe alta em São Paulo (Foto: Divulgação)
Após cinco dias internado, Pelé recebeu alta neste sábado e já deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde na terça-feira foi submetido a uma cirurgia para o tratamento de uma hiperplasia na próstata. O ex-jogador deixou o local às 18h30, sem falar com a imprensa.
O diagnóstico apontou que o problema é benigno, ou seja, sem incidência de tumores. A hiperplasia faz com que o paciente retenha muita urina, o que aumenta as chances de um infecção urinária. 
A próstata de Pelé estava com 180 gramas - o normal, para sua idade (74), é de 30 a 40 gramas. Na cirurgia foi retirado o miolo da próstata para abrir espaço para o canal da urina, que passa exatamente no meio dela. A decisão pelo procedimento foi tomada para evitar que Pelé voltasse a sofrer desse quadro, como ocorreu no fim do ano passado.
No dia 13 novembro, Pelé foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Após alta, ele voltou ao hospital no dia 24, já apresentando um quadro de infecção urinária. O quadro do Rei sofreu piora, e ele chegou a apresentar infecção generalizada. Foram 15 dias de apreensão, a maior parte desse período com o craque internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Pelé chegou a passar por hemodiálise, já que o seu único rim (ele retirou outro quando jogava nos Estados Unidos, no fim dos anos 70) parou de funcionar. Aos poucos, ele foi recuperando a função renal, a infecção foi controlada e ele acabou tendo alta em 9 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário