quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cris Cyborg torce por Bethe e espeta Ronda: "Nunca levou um soco na cara"

Brasileira afirma que compatriota precisa acreditar na forças de suas mãos para
bater a campeã do peso-galo no UFC Rio 7, em agosto: "Espero que ela nocauteie"

Por Las Vegas, EUA
Cris Cyborg (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg mostra o cinturão (Foto: Adriano Albuquerque)
A luta entre Ronda Rousey e Bethe "Pitbull" Correia, marcada para 1º de agosto, no UFC Rio 7, é uma das mais aguardadas do ano. Compatriota da desafiante e rival da campeã da categoria, Cris Cyborg é uma das interessadas em assistir ao confronto.

Em entrevista ao Combate.com, nesta quarta-feira, em Las Vegas, a campeã peso-pena do Invicta FC manifestou sua torcida para Bethe e alfinetou a americana, dona da divisão dos galos do UFC.

- Estarei torcendo pela Bethe, espero que ela nocauteie a Ronda. A Bethe merece a oportunidade e acho que ela tem que confiar em suas mãos, pois tem as mãos fortes. Ela também precisa trabalhar a defesa de queda e tentar nocautear. A Ronda nunca levou um soco na cara, não sabe o que é isso, só pegou as meninas que não conseguem acertá-la. Ela vai tentar agarrar a Bethe, não tem outra opção, então a Bethe tem que acreditar em seu jogo - explicou.

Uma possível derrota de Ronda, invicta no MMA, poderia reduzir o interesse no duelo entre Cyborg e Ronda. Entretanto, a curitibana afirma que gostaria de encarar "Rowdy" mesmo nestas circunstâncias.

- Todo mundo quer ver essa luta, é muito importante para as mulheres no MMA. Quero fazer parte disso. A primeira grande luta que fiz foi contra Gina Carano e fico feliz por isso. Quando terminar minha carreira, direi que lutei com Carano e Ronda, em grandes eventos. Será divertido. Minha família, fãs ficariam felizes.
Cris Cyborg (Foto: Adriano Albuquerque)Lutadora torce para Ronda ser derrotada (Foto: Adriano Albuquerque)
Enquanto espera o combate, Cris Cyborg segue em ação. E, nesta sexta-feira, na 13ª edição do Invicta, ela defende o título dos penas contra Faith Van Duin, que tem cinco vitórias e uma derrota na carreira.
- Ela tem bastante chão, luta em pé também. Eu assisti às lutas dela. Na última, contra a Amanda Bell, ela passou sufoco, mas conseguiu finalizar. É uma grande adversária, acredito que virá preparada, mas estou pronta para qualquer situação, em pé ou no chão, para não ter surpresa. É MMA - frisou.

Antes de entrar no cage, porém, Cyborg ainda se esforça para se adequar ao limite da categoria (65kg) para a pesagem de quinta-feira.

- É difícil, mas faz parte. A primeira luta é o peso, depois vem a luta em si. Estou feliz com a luta, só não estou feliz agora por estar cortando peso (risos). Faltam uns quatro quilos ainda. Estou trabalhando com um nutricionista, indicado pelo UFC, que vem tentando com que eu bata meu peso cada vez mais fácil para, futuramente, baixar para outra categoria. Quando começar a bater fácil 65kg, conseguirei descer mais. Cada luta vou aprendendo como é meu corpo para dar um passo adiante. Quero bater (o peso) e ser a Cyborg, não quero ficar debilitada. A galera me conhece como eu sou - declara a lutadora, que, caso consiga a vitória em uma luta do peso-galo do Invicta, irá assinar contrato com o Ultimate.
Cris Cyborg (Foto: Adriano Albuquerque)Curitibana está empolgada para participar da primeira edição do Invicta FC em Las Vegas (Foto: Adriano Albuquerque)


Cyborg, que atuou pela última vez em fevereiro, quando nocauteou Charmaine Tweet, comemora ainda o fato de atuar com mais frequência, o que lhe dá ritmo de luta.

- Gosto disso, acho importante. Se eu quero descer de categoria, lutar com cada vez mais frequência é melhor. Posso treinar com foco, sem adversária é difícil. Fiquei no México treinando com o Werdum, estou me sentindo bem, preparada. 
Confira o card do evento:

Invicta FC 13
9 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO:
Título Peso-Pena: Cris Cyborg x Faith Van Duin 
Título Peso-Galo: Tonya Evinger x Irene Aldana 
Título Peso-Átomo: Herica Tiburcio x Ayaka Hamasaki 
Peso-Galo: Pannie Kianzad x Jessica-Rose Clark 
Peso-Átomo: Amber Brown x Catherine Costigan 
Peso-Palha: Amy Montenegro x Jamie Moyle 
Peso-Pena: Marina Shafir x Amber Leibrock 

Nenhum comentário:

Postar um comentário