segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Técnico de Belfort, Gilbert Durinho é finalizado e leva o bronze no ADCC

Faixa-preta de jiu-jítsu perde para o amigo Davi Ramos no peso até 77kg do evento. Entretanto, sobe ao pódio ao superar Otávio Sousa na disputa pelo terceiro lugar

Por São Paulo
Único atleta do UFC que ainda tinha chances de faturar a medalha de ouro no ADCC, principal evento de luta agarrada do mundo, que aconteceu em São Paulo, neste fim de semana, Gilbert Durinho deu adeus ao feito inédito ao perder por finalização para Davi Ramos, na semifinal da categoria até 77kg. O treinador de jiu-jítsu de Vitor Belfort não resistiu ao mata-leão aplicado pelo adversário - que é seu amigo pessoal - e deu os três tapinhas. O representante do Ultimate, porém, levou a medalha de bronze na disputa do terceiro lugar ao superar, por 6 a 0, Otávio Sousa, bicampeão mundial.
Gilbert Durinho ADCC (Foto: Raphael Marinho)Gilbert Durinho comemora vitória sobre Otávio Sousa na disputa do terceiro lugar no ADCC (Foto: Raphael Marinho)
Ex-lutador do Ultimate, Vinny Pezão parou em Orlando Sanchez - treinador de wrestling de Fabricio Werdum, campeão dos pesados do UFC. O brasileiro, que atualmente integra o WSOF, teve que se contentar com o bronze, conquistado ao finalizar João Gabriel Rocha, na divisão acima de 99kg.
Responsável por afiar o jiu-jítsu de Werdum, o veterano Rubens Charles "Cobrinha" venceu Bruno Frazzato na pontuação, adicionando o título na categoria até 66kg ao seu conceituado currículo.
Absoluto
Diferentemente de Gilbert Durinho, Vinny Pezão e Vagner Rocha tentaram a sorte no absoluto, mas ambos ficaram pelo caminho, perdendo para Claudio Calasans e João Gabriel Rocha - que viriam a ser os finalistas da divisão que engloba atletas de todas as categorias.
Ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson cumpriu a promessa que fizeram no sábado e disputou o absoluto. Ele perdeu para o multicampeão Rodolfo Vieira logo na primeira luta, porém, teve performance elogiada por endurecer a disputa, mesmo com a nítida superioridade do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário