sábado, 21 de novembro de 2015

Chael Sonnen dispara: "Ronda Rousey foi um fenômeno criado pela mídia"

Para falastrão, ex-campeã peso-galo do UFC tem suas qualidades, mas nunca foi tão dominante quanto parecia: "A luta contra Holly Holm foi uma surra unilateral"

Por Las Vegas, EUA
chael sonnen coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen acredita que Ronda irá perder a revanche para Holly Holm (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aposentado do MMA, após ser flagrado por uso de substâncias proibidas, Chael Sonnen atualmente trabalha como comentarista de MMA para uma emissora de TV americana. E, na opinião do falastrão, a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, na luta principal do UFC 193, no último fim de semana, provou que a dominância que a ex-campeã peso-galo tinha em sua divisão foi algo fabricado.
- As coisas deveriam ficar mais claras depois que você as vê. Eu também não consegui prever essa luta. O que acontece é que a Ronda foi criada pela mídia. Ela foi um fenômeno criado pela mídia. Tínhamos muitos lutadores dizendo: "Quero um vídeo das técnicas da Ronda, pois quero aprender essas técnicas". Ela tem excelentes habilidades, mas todos os outros lutadores também têm. Essa divisão é ainda tão superficial e tão nova que, quando a mídia passou a se envolver, ela passou a ter muita propaganda e as pessoas passaram a acreditar no que era dito. Quando você ouve alguma coisa muitas vezes, você começa a pensar que é real - declarou o ex-peso-médio ao programa "The Dan Lebatard Show", da Rádio ESPN, nos EUA.
Sonnen também afirmou que a derrota de Ronda deve prejudicar o MMA feminino e a venda de pay-per-views a longo prazo.
- Quando o Dana White cerra os seus dentes e se prepara para uma revanche, ela vai ser gigante. Eu não acho que o resultado será diferente do obtido no sábado. Mas aquela não foi uma luta equilibrada, não foi competitiva. Foi uma surra unilateral. No curto prazo, eles vão vender muito pay-per-view para a parte dois. A longo prazo, a carreira de todo mundo chega ao fim um dia. Nós pensamos que o reinado de Ronda seria muito mais longo do que isso.
Caso Ronda perca a revanche, e Sonnen acredita que é isso o que vai acontecer, o falastrão acredita que isso vai impactar o UFC de uma forma nunca vista antes:
- Mas quando uma estrela se apaga, outra estrela nasce. Por melhor que a Holly Holm seja fisicamente, não acho que ela vai conseguir transcender o esporte como a Ronda fez. Ronda tem uma personalidade única, ela é muito simpática e muito vendável, diz e faz as coisas certas. Holly é apenas uma pessoa muito gentil e doce e uma lutadora muito boa. Eu acho que o (MMA feminino) vai perder um pouco do seu momento - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário