domingo, 27 de dezembro de 2015

Holm prevê "luta diferente" contra Ronda: "É uma situação nova para ela"

Detentora do cinturão peso-galo do UFC afirma que derrota vai se transformar em motivação para "Rowdy": "Ela vai treinar duas vezes mais do que já treinou antes"

Por Las Vegas, EUA
Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Getty Images)Holm derrubou a invicta Ronda Rousey (Foto: Getty Images)
A cada luta uma nova história. É assim que Holly Holm, atual campeã peso-galo do UFC, enxerga o reencontro com Ronda Rousey, de quem tomou o cinturão da categoria no UFC 193, sediado na Austrália, em novembro. A especialista em boxe derrotou "Rowdy" por nocaute técnico, no segundo round, mas acredita que a missão será mais árdua quando dividirem o octógono outra vez.
- Acho que Ronda vai treinar duas vezes mais do que já treinou antes, porque ela está vindo de derrota, e isso motiva atletas vencedores como ela. Acho que tudo será diferente, tanto no aspecto físico quanto no psicológico, porque é uma situação nova para ela. No meu caso, será a minha primeira revanche no MMA e tenho que estar mais preparada nessa luta do que na anterior. Não atingi todo meu potencial naquela luta, porque se eu tivesse atingido, estaria cansada, o que significaria que eu não teria mais o que melhorar. E isso não aconteceu. Eu dominei a luta, mas já passou. Cada luta é diferente, e a próxima certamente não será igual à que passou. Ainda estou aprendendo a lidar com aquela noite. Eu sabia que seria a melhor noite da minha vida, ou a pior. Felizmente foi a melhor, mas apareceram muitas pressões sobre mim após aquela noite - declarou a americana, cotada para encarar Ronda no UFC 200, em julho.
Multicampeã no boxe, Holm curte a fama, agora, alavancada por um outro esporte. Ela, porém, não parece muito preocupada com os holofotes, que ficaram ainda mais fortes depois de bater uma adversária que estava invicta.
- A revista "Ring" não me procurou após a minha vitória, mas isso não me incomoda. Já estive na "Ring" como "Lutadora do Ano", e isso para mim é o que mais interessa. Prefiro estar lá como "Lutadora do Ano", por ser uma conquista, a estampar a capa pura e simplesmente. Estar na capa é um tipo de conquista, mas não é a mesma coisa. Será ótimo eles me procurarem (risos).
Considerada uma pessoa simples e de fácil convívio, Holm destaca sua caminhada mostrando gratidão por quem faz parte do sucesso em sua empreitada no Ultimate.

- MInha equipe é uma família, meus treinadores e parceiros de treinos são sensacionais. Assim que a luta acabou, deixando a arena, eu já estava doida para voltar à academia para encontrar e abraçar todo mundo. É uma equipe que me dá tanto apoio para tudo que eu preciso e acredita muito em mim. Isso é muito importante. A confiança deles me fortaleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário