terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mesmo contrariado, Dillashaw admite erros: "Devia ter atacado mais a perna"

Desapontado, ex-campeão acredita ter vencido Dominick Cruz e lamenta resultado nas mãos dos juízes: "Nunca fico feliz em ver minhas lutas irem para a decisão"

Por Boston, EUA
TJ Dillashaw após derrota para Dominick Cruz, UFC Boston (Foto: Getty Images )TJ Dillashaw devastado após ter cinturão "roubado" por Dominick Cruz no UFC em Boston, nos EUA (Foto: Getty Images )
A expressão de frustração de TJ Dillashaw após o anúncio da vitória de Dominick Cruz no "UFC Fight Night 81" neste domingo, em Boston, nos EUA, era o retrato de um lutador contrariado com a decisão divida dos juízes a favor do adversário, mas também uma certeza de que poderia ter produzido mais para terminar o combate antes dos cinco rounds programados.
Em entrevista coletiva após o evento, o ex-campeão dos galos da organização reconheceu a força do novo dono do cinturão, mas deixou claro que terminou o combate com a certeza de que havia dominado as ações e assegurado a vitória. 
- Dominick é um grande lutador, mas acho que eu venci a luta, e o controlei no chão por três segundos sempre que o derrubei. Estou devastado com a derrota, porque acredito mesmo que venci. Meus golpes entraram, e eu o vi mancando após a luta, o que significa que eu o atingi. Devia ter atacado sua perna ainda mais.
Mesmo discordando do decisão dos juízes, Dillashaw analisou o combate e admitiu que poderia ter sido mais certeiro durante o combate. O lutador destacou os golpes no vazio e lamentou não ter insistido nos chutes no joelho do rival, que terminou a luta mancando. 
 Dominick é um grande lutador, mas acho que eu venci a luta."
TJ Dillashaw
- Acho que esperei demais para começar a pressioná-lo e para tentar finalizar a luta. Nunca fico feliz em ver minhas lutas irem para a decisão dos juízes. Eu errei vários golpes, e isso é culpa minha. Eu o deixei desviar e ter espaço para fugir. Esse foi o meu erro. Senti que ele não tinha força alguma nos seus golpes.
A dificuldade durante a preparação para a terceira defesa de cinturão também foi tema. Contudo, Dillashaw considera que os contratempos fazem parte da vida do lutador e não foram determinantes para o resultado negativo. 
- Tive um camp difícil, passei por uma infecção por estafilococos, mas isso acontece sempre nos treinos. É muito ruim perder. Não é legal. Eu trabalhei muito, me dediquei muito para que isso não acontecesse. Estou frustrado, decepcionado e triste. Mas não há nada que eu possa fazer...
Confira os resultados do "UFC Dillashaw x Cruz":
Dominick Cruz venceu TJ Dillashaw por decisão dividida (48-47, 46-49 e 49-46)
Eddie Alvarez venceu Anthony Pettis por decisão unânime (29-28, 28-29, 29-28)
Travis Browne venceu Matt Mitrione por nocaute técnico aos 4m09s do R3

Francisco Massaranduba venceu Ross Pearson por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Patrick Côté venceu Ben Saunders por nocaute técnico a 1m14s do R2
Ed Herman venceu Tim Boetsch por nocaute técnico a 1m39s do R2
Chris Wade venceu Mehdi Baghdad por finalização aos 4m30s do R1
Luke Sanders venceu Maximo Blanco por finalização aos 3m38s do R1
Paul Felder venceu Daron Cruickshank por finalização aos 3m56s do R3
Ilir Latifi venceu Sean O'Connell por nocaute aos 30s do R1
Charles Rosa venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rob Font venceu Joey Gomez por nocaute técnico aos 4m13s do R2
Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário