quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dana White anuncia: Conor McGregor está fora da luta principal do UFC 200

Recusa a participar de compromissos promocionais em Las Vegas teria motivado saída. Campeão dos penas publicou nesta terça-feira que estaria se aposentando

Por Las Vegas
Conor McGregor; UFC 196 (Foto: Jason Silva)Maior astro do UFC na atualidade, McGregor acabou cortado do maior evento da companhia no ano (Foto: Jason Silva)
Sob boatos de que estaria se aposentando do MMA, o irlandês Conor McGregor foi retirado da luta principal do UFC 200, evento do próximo dia 9 de julho em Las Vegas. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao vivo ao programa de TV americano "SportsCenter". A companhia está trabalhando outras lutas para serem o destaque do torneio, e buscando um novo adversário para Nate Diaz.
De acordo com o dirigente, o motivo da retirada de McGregor do evento principal, contudo, não seria sua pretensa aposentadoria. Na realidade, o irlandês teria se recusado a participar de uma coletiva de imprensa de divulgação do UFC 200 que aconteceria nesta semana em Las Vegas, além de uma série de compromissos promocionais, para não atrapalhar sua preparação na Islândia, para onde seguiu recentemente. A situação é semelhante ao que aconteceu em 2011 com Nick Diaz, que perdeu uma chance de disputar o cinturão contra Georges St-Pierre no UFC 137 por não comparecer a duas coletivas de imprensa. Coincidentemente, o irmão de Nick, Nate Diaz, seria o próximo adversário de McGregor.
- Obviamente, nós ainda temos uma boa relação com Conor. Eu respeito Conor como lutador e gosto dele como pessoa. Mas você não pode decidir não aparecer nessas coisas. Você tem que participar - declarou White ao "SportsCenter", que mencionou o caso de Diaz ao justificar a retirada de McGregor do card.
O presidente, contudo, não confirmou se o lutador irlandês estaria de fato se aposentando, nem se a luta entre José Aldo e Frankie Edgar, marcada para o UFC 200 e valendo um cinturão interino dos pesos-penas, passaria a valer o título linear, atualmente em posse de McGregor.
- Se Conor McGregor está aposentado? Não sei, só ele pode responder a esta pergunta. Mas ele não vai mais lutar no UFC 200 - disse White.
A notícia da saída de McGregor do evento só aumentou a especulação dos fãs de que o irlandês estaria em disputa contratual com o UFC, e que teria decidido se aposentar como represália à sua retirada do evento de julho, considerado um marco histórico para a companhia. O lutador de 27 anos é considerado o maior astro masculino do Ultimate na atualidade, e sua primeira luta contra Nate Diaz, em março, quebrou recordes de audiência do UFC. Caso esteja de fato aposentado, McGregor se retira com um cartel de 17 vitórias e apenas três derrotas, incluindo sete triunfos e um revés em três anos no Ultimate.
O treinador de McGregor, John Kavanagh, acrescentou mais "lenha à fogueira" com um post no Twitter pouco depois do anúncio da retirada de seu pupilo. Ele citou versos da música "Without Me", do rapper Eminem: "Parece que é um trabalho para mim, então todos me sigam, porque nós precisamos de um pouco de controvérsia, porque fica tão vazio sem eu."
Confira o card atualizado do UFC 200:
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário