quarta-feira, 20 de abril de 2016

Johnson não está preocupado com credenciais de Cejudo: "Não ligo"

"Super Mouse" se diz alheio a badalação da mídia sobre adversário e revela segredo para continuar motivado: "Quero ser o melhor campeão peso-mosca da história"

Por Las Vegas
Demetrious Johnson, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Demetrious Johnson não liga para baladação da mídia americana sobre seu adversário (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão peso-mosca do Ultimate,Demetrious Johnson volta ao octógono neste sábado contra o medalhista olímpico de wrestlingHenry Cejudo.
Segundo colocado no ranking da divisão, o americano conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, e está invicto em sua carreira no MMA, com 10 vitórias. Mas Johnson não está nem um pouco preocupado com as credenciais do adversário:
- Não quero dizer que há muita badalação em cima dele, não ouvi nada a respeito, acho que apenas não dei importância. Não venho prestando atenção nas notícias ultimamente, então não sei nada sobre isso. Não ligo - declarou ao Combate.com.
Filho de mexicanos e fluente em espanhol e inglês, Cejudo é carismático e vem sendo apontado pela mídia americana como aquele que pode destronar "Super Mouse", que é o único campeão peso-mosca desde que a divisão foi criada pelo Ultimate, em 2012. Johnson, no entanto, não acredita que o ex-campeão olímpico mereça a chance ao título neste momento:
- Não sou eu quem tenho que dizer, já ouvi muitas pessoas dizendo que não acham que ele mereça (o posto de desafiante). Como eu disse, não sou eu quem tenho que dizer, apenas continuo nocauteando todo mundo e eles continuam se enfileirando, mas eu continuo fazendo o meu trabalho e vencendo. Só o meu treino e todos os anos que eu tenho competido no esporte, isso me fez superar todos os adversários que tive no MMA em geral. As pessoas que eu enfrentei são as melhores desse esporte. Já enfrentei caras muito duros, já derrubei caras tantas vezes e esses caras continuavam vindo. Eu vou entrar lá e lutar, treinar duro para continuar saudável.
O campeão peso-mosca evitou dar sua opinião sobre como a co-luta principal do UFC 197 vai acabar, mas garantiu que continua motivado como nunca para continuar no topo da divisão:
- É como eu ganho dinheiro, é como qualquer um dos jornalistas que está aqui. Vocês querem a próxima melhor história, eu quero ser o melhor campeão peso-mosca da história e, até agora, estou no caminho certo. Já fiz oito defesas de cinturão, acho que é uma boa história e me sinto motivado para continuar passando por cima de quem cruzar o meu caminho - finalizou.

UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-pesado: Walt Harris x Cody East
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário