terça-feira, 27 de setembro de 2016

Marcelo Guimarães confirma chegada de franquia da ATT no Espírito Santo

Lutador peso-médio do UFC está trazendo a academia American Top Team para a cidade de Vila Velha. Inauguração deve acontecer neste mês de outubro

Por Vitória, ES
Marcelo Guimarães está trazendo franquia da American Top Team para o Espírito Santo (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Capixaba Marcelo Guimarães está trazendo uma franquia da academia American Top Team para o Espírito Santo (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Em fase final de recuperação de uma sequência de cirurgias que fez neste ano de 2016, o atleta capixaba do UFC Marcelo Guimarães começa a enveredar por outras áreas no mundo das lutas. "Magrão" está trazendo para o Espírito Santo uma franquia da academia American Top Team, dos Estados Unidos.
A academia ficará localizada no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, próximo ao Shopping Praia da Costa, e a previsão de inauguração é para este mês de outubro. As obras estão aceleradas no local e Marcelo Guimarães revelou alguns detalhes de como será o funcionamento e padronização das atividades.
- Estou trazendo a franquia da American Top Team aqui para o Brasil. Devemos inaugurar na segunda quinzena de outubro. Vamos ter um modelo padrão da ATT, não apenas na estrutura física, como nas periodizações dos treinamentos, modalidades e atividades de intercâmbio com a ATT, na Flórida. Teremos programas kids, babies e aulas simultâneas para pais e filhos. 
Sem lutar desde a derrota por nocaute para Vitor Miranda, no UFC 196, que aconteceu em março deste ano, Marcelo Guimarães não tem uma data certa para o retorno ao octógono. Logo após o combate, "Magrão" operou o joelho, nariz e cotovelo. Mas na sequência, teve que refazer a cirurgia no joelho, por conta de uma infecção. Agora o peso-médio do Ultimate aguarda a sua recuperação física para marcar a sua próxima luta, que deve acontecer mesmo apenas em 2017.
ATT - celeiro de campeões
Fundada no início dos anos 2000, a American Top Team é uma rede de academias norte-americana de propriedade de Ricardo Liborio, Marcus "Conan" Silveira e Marcelo Silveira, que são ex-membros da Brazilian Top Team. A sede da ATT fica em Coconut Creek, na Flórida, mas possui franquias em vários locais dos Estados Unidos.
Em seu plantel, a American Top Team teve e tem grandes nomes do MMA, como Denis Kang, Antônio "Pezão" Silva, Mike Brown, Jeff Monson, Thiago "Pitbull" Alves, Roan "Jucão" Carneiro, Wilson Gouveia, Hector Lombard, Nik Lentz, Jorge Masvidal, Gleison Tibau e Glover Teixeira, entre outros. Além dos campeões do UFC Tyron Woodley (EUA), Amanda Nunes (Brasil) e Joanna Jedrzejczyk (Polônia), que acaba de entrar para a ATT. 
Outra capixaba com ligação com a American Top Team é a lutadora Carina Damm, que treina na academia junto com seu marido, o também lutador Luís "Sapo" Santos. O irmão dela, Rodrigo Damm, também já treinou na ATT, na época em que atuava no UFC.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário