quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ketlen admite nervosismo em estreia no UFC: "Qualquer pessoa ficaria"

Apesar da inexperiência, brasileira celebra desempenho na vitória sobre Kelly Faszholz e promete evoluir em pé: "Só tenho dois anos de MMA e vou melhorar"

Por Rio de Janeiro
A estreia de Ketlen Vieira no UFC, contra Kelly Faszholz, no último sábado, em Portland (EUA), pode ser encarada de duas formas. Se, por um lado, a brasileira mostrou inexperiência e nervosismo, por outro, saiu com uma vitória tranquila por pontos e recebeu elogios do treinador Dedé Pederneiras ao fim da luta. Em entrevista por telefone ao Combate.com, a lutadora analisou sua primeira batalha no maior evento do mundo com otimismo.
- Para a minha estreia, eu fui muito bem. Só tenho dois anos de MMA, vou melhorar a cada dia. Fiquei um pouco nervosa sim, estreei no maior evento do mundo. Acho que qualquer pessoa ficaria. No terceiro round, dei uma cansada porque fiz muita força para segurar ela em baixo. O Dedé falou que era para eu ganhar a luta, indo só no erro. Foi o que eu fiz. Quando deu, coloquei para baixo - analisou.
Ketlen Vieira x Kelly Faszholz UFC Portland (Foto: Getty Images)Ketlen Vieira bateu Kelly Faszholz por pontos no UFC Portland (Foto: Getty Images)
Ketlen faturou a vitória por decisão unânime, e não teve muitos problemas para controlar a americana. Faixa-preta de judô, a brasileira aproveitou as brechas no clinche para colocar a adversária para baixo. Teve problemas, no entanto, para passar a guarda quando ficava por cima, o que gerou muitas reclamações do treinador Dedé Pederneiras, no córner.
- Para quem está lá fora, é mais fácil ficar falando para passar a guarda. Todo mundo percebeu que ela estava muito forte e não me dava espaço para passar. Eu realmente não consegui, ela estava me travando - explica Ketlen.
Para a manauara, agora o foco é em corrigir os erros para ter um melhor desempenho na próxima luta no Ultimate. Segundo ela, ainda falta aperfeiçoar alguns pontos do seu jogo, principalmente na parte em pé. A atleta revela que vai começar a morar no Rio de Janeiro, a partir do ano que vem, para ficar mais próxima da academia Nova União, onde fez seu camp para o duelo com Faszholz. Quanto a uma possível próxima adversária, ela não tem preferência.
- O Dedé me parabenizou (depois da luta), falou que eu fui muito bem para a minha estreia. A gente vai continuar evoluindo, principalmente na parte em pé. Provavelmente eu não luto mais esse ano, só no ano que vem. E eu enfrento quem o UFC me der. Sou funcionária deles - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário