quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Acerto trava, mas agente de Wagner ainda dá preferência ao Corinthians

Empresário diz que tem contrato acertado com Timão e evita abrir negociações com outros clubes. Advogados estão cautelosos por disputa judicial do jogador

Por São Paulo
wagner fluminense treino (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Wagner e Corinthians: cada vez mais distantes (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
A contratação de Wagner pelo Corinthians emperrou. Como o jogador ainda tenta se desvincular na Fifa do Tianjin Teda, o Timão teme que a contratação possa render problemas futuros caso a ação seja perdida. Apesar da dificuldade no acordo, o empresário do atleta segue dando prioridade ao clube alvinegro.
– Tenho recebido telefonemas de vários clubes do Brasil e até da Turquia, onde ele jogou, todos perguntando se podem entrar na parada. Mas temos uma palavra com o Corinthians, que sempre foi correto conosco. Temos um contrato acertado. Vamos aguardar – disse João Sérgio, agente do jogador.
Contratado pelos chineses em 2015, Wagner foi retirado das competições ainda no primeiro semestre do ano passado. Fora dos planos, ele passou a treinar em horários alternativos e pediu rescisão contratual. O jogador pede na Justiça o valor de 2,7 milhões de dólares (R$ 9,3 milhões). 
Com as bases salariais acertadas com o Timão, Wagner chegou a realizar exames médicos e a visitar o CT Joaquim Grava para conhecer a estrutura e os companheiros. Entretanto, por conta do risco do negócio, o departamento jurídico pediu que os dirigentes adiassem a assinatura do vínculo até que o problema na Fifa fosse resolvido.
A ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem, e o Corinthians já não se mostra tão disposto a esperar tanto tempo. Assim, busca outras opções no mercado. O clube mantém o perfil de jogador que quer na posição: experiente, com sucesso em clubes grandes e que tenha bagagem suficiente para ser referência dentro do grupo.
O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô, ex-Atlético-MG, e Luidy, revelação do CRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário