sábado, 3 de dezembro de 2016

Chape tem crescimento de 620% nas redes sociais e passa gigantes do país

Youtube registra aumento de 1037% em novos seguidores e Instagram só fica atrás de São Paulo, Corinthians e Flamengo. Mais de 6 milhões comentam desde a tragédia

Por Chapecó, SC
A internet reflete a mobilização mundial da corrente de solidariedade e de atenção à Chapecoense. As redes sociais do clube tiveram aumento total de 620%, saindo de total de 513 mil seguidores (registrados dia 16 de novembro) para quase 3,2 milhões até o dia 1º de dezembro. Os números foram apurados pelo Ibope Repucom. 
Torcedores se emocionam na Arena Condá velório Chapecoense (Foto: Ag. Estado)Torcedores se emocionam na Arena Condá neste sábado: velório mobilizou o país (Foto: Ag. Estado)
Mais de seis milhões de pessoas comentam sobre a Chapecoense nas redes sociais. O diretor executivo do Ibope Repucom, José Colagrossi, divulgou pelo Twitter pessoal os números da Chape na internet: "Mídias sociais crescem exponencialmente após tragédia", comentou.
Diretor do Ibope divulga impacto nas mídias sociais com tragédia que chocou o mundo (Foto: Reprodução Twitter)Diretor do Ibope divulga impacto nas mídias sociais com tragédia que chocou o mundo (Foto: Reprodução Twitter)
O Instagram e o Youtube, que costumam usar mais vídeos em imagens editadas, saltaram mais de 1000%. Hoje, a Chape está no top 5 entre os clubes de futebol no Instagram, com 740 mil seguidores no momento da publicação desta matéria, atrás apenas de São Paulo, Corinthians e Flamengo. A página do clube no Facebook é a 9ª mais acompanhada nas redes, acima de clubes como Atlético-MG (10º), Inter (11º), Fluminense (12º) e Botafogo (13º) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário