sábado, 3 de dezembro de 2016

Favorito absoluto, Johnson defende título de olho em recorde de Spider

Campeão peso-mosca encara o vencedor do TUF 24, Tim Elliot, que já foi demitido 
do UFC, neste sábado, em Las Vegas. Cejudo e Benavidez fazem co-luta principal

Por Las Vegas, EUA
No papel, Demetrious Johnson nunca teve uma luta tão fácil como campeão. Neste sábado, no "TUF 24 Finale", o detentor do cinturão dos moscas e número 1 peso-por-peso do Ultimate encara Tim Elliott, vencedor do último The Ultimate Fighter que havia sido demitido da organização em fevereiro de 2015. O duelo, para "Mighty Mouse", é contra si. 
Demetrious Johnson TUF 24 (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson busca vitória sobre Tim Elliott para ficar mais próximo de recorde de Anderson (Foto: Getty Images)
Se vencer, chega a nove defesas de título, e fica a apenas uma do recorde de Anderson Silva. Caso consiga o feito, Johnson pensa em duas possibilidades. Subir de categoria para encarar Dominick Cruz, por quem foi derrotado em 2011, ou continuar fazendo história entre os moscas para se poupar de eventuais danos.
Combate transmite o evento na íntegra, a partir de 22h (horário de Brasília). Você também pode assistir o card pelo Combate Play, ou acompanhar, em Tempo Real, no Combate.com, com os dois primeiros confrontos do card preliminar sendo transmitidos ao vivo pelo site. 
- Para mim, obviamente (o objetivo) é bater esse recorde, e depois eu decido o que fazer da minha carreira. Se o dinheiro for bom, ou se eu pensar "não quero mais sofrer danos na minha carreira - só tenho um corpo e um cérebro, então, por que não ficar aqui limpando a casa por aqui, se eu for capaz - afirmou, em entrevista ao "MMA Junkie".
Johnson vem de vitória impressionante contra Henry Cejudo, em abril deste ano, quando dominou com facilidade o ex-campeão olímpico em uma de suas áreas de especialidade, o clinche, e aplicou um nocaute técnico após uma bela joelhada na linha de cintura do desafiante. Sem adversários a altura entre os moscas, o UFC decidiu dar a chance de enfrentá-lo para o vencedor do TUF 24, cujo campeão foi Tim Elliott. 
A última e única vez que isso aconteceu foi em 2007, quando o vencedor do TUF 4, Matt Serra, encarou Georges St-Pierre, que ostentava o cinturão dos meio-médios. Em uma luta que, para alguns, é considerada a maior zebra da história do UFC, Serra nocauteou GSP e virou campeão da categoria. 
Joseph Benavidez Henry Cejudo (Foto: Getty Images)Benavidez e Cejudo também entram em ação 
no evento deste sábado (Foto: Getty Images)
Se conseguir a vitória, Tim Elliott realizaria um feito ainda mais impressionante, já que Johnson tem mais dominância, hoje, do que St-Pierre naquela época. O lutador de 29 anos vem de três triunfos na carreira, contra os brasileiros Illiarde Santos, Felipe Efrain e Pedro Nobre, no evento Titan FC, no qual começou a lutar após ser demitido no Ultimate em fevereiro de 2015, depois de sofrer três derrotas. 
O evento também conta com outros duelo interessantes. Henry Cejudo e Joseph Benavidez se encaram para definir o desafiante número um da divisão dos moscas. Ambos, inclusive, já perderam para Demetrious Johnson. Ainda no card principal, Jake Ellenberger e Jorge Masvidal fazem um confronto esperado na divisão dos meio-médios. Confira, abaixo, a programação completa do evento:
TUF 24 Finale3 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)Peso-mosca: Demetrious Johnson x Tim Elliott
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Henry Cejudo
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Jorge Masvidal
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Jared Cannonier
Peso-galo: Sara McMann x Alexis Davis
Peso-mosca: Brandon Moreno x Ryan Benoit
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília)Peso-pena: Gray Maynard x Ryan Hall
Peso-galo: Rob Font x Matt Schnell
Peso-leve: Dong Hyun Kim x Brendan O'Reilly
Peso-palha: Kailin Curran x Jamie Moyle
Peso-médio: Elvis Mutapcic x Anthony Smith
Peso-médio: Joshua Stansbury x Devin Clarka

Nenhum comentário:

Postar um comentário