sexta-feira, 10 de março de 2017

"Berrío in Rio": colombiano curte rodízios e aprende língua com músicas

Atacante que vem conquistando torcida pela velocidade demonstrada em campo ainda tropeça no idioma, mas não poupa palavras para elogiar torcida: "Clima espetacular"

Por Rio de Janeiro
Berrío (Foto: Fred Gomes)Berrío diz que ouve música brasileira para melhorar no português (Foto: Fred Gomes)
O atacante Orlando Berrío, um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, concedeu sua primeira coletiva após a apresentação ao clube. Com 38 dias de Rio de Janeiro, o veloz colombiano elogiou a comida local, em especial os rodízios, e também revelou estar escutando músicas em português para aprimorar o idioma. 

- Tenho gostado muito da comida daqui, é muito rico em opções. Tenho que tomar cuidado porque estou cuidando da parte física, mas a comida daqui tem me impactado muito em tudo que tenho experimentado. Tenho aproveitado todos os pratos e ido muito aos rodízios, que são daqui. Trato de escutar muito a música brasileira para aprender o idioma. Sempre que tenho oportunidade, eu escuto em português para ter maior facilidade com o idioma.

Em relação à adaptação ao Rubro-Negro, afirmou que a hospitalidade do elenco e do técnico Zé Ricardo o tem auxiliado bastante a acelerar o processo de familiarização com o clube.

- Minha adaptação está sendo excelente, meus companheiros têm sido muito receptivos comigo. Estou encantado com o Rio, estou muito feliz aqui e a minha família também. Está sendo muito rápida, mas tudo é passo a passo, tudo depende das partidas. Espero seguir aprendendo no futebol brasileiro. Trabalho sempre para ser titular, mas respeito as decisões do professor. 

Berrío também abordou as inúmeras brincadeiras que os rubro-negros têm feito com sua velocidade nas redes sociais.

- Não tenho redes sociais, mas minha esposa tem, eu vejo as imagens e me fazem rir. Agradeço aos torcedores que doam seu tempo para fazer montagens e caricaturas. Quem perde seu tempo para fazer isso me deixa feliz. Gosto muito pessoalmente 
Berrío Flamengo x San Lorenzo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Berrío acredita estar 100% (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Confira as principais declarações de Berrío na coletiva:
Comparações com BoltOs apelidos deixo com vocês e com a torcida. A velocidade Deus me deu e a coloco a serviço da equipe. Sobre quanto alcanço em quilometragem, é preciso perguntar à comissão técnica
Torcida
Clima espetacular, foi muito motivante o que os torcedores fizeram. Quero agradecer a cada um deles. Foi espetacular, muito emocionante. Ter o apoio dos torcedores me deixa muito motivado.
Condição física idealCreio que sim, pergunto aos professores e aos preparadores. Me preparo para jogar 90 minutos sempre, mas são eles que têm a palavra. Me sinto muito bem, acho que estou com bom condicionamento físico.
Postura contra o Universidad CatólicaCreio que não vamos mudar muito nossa forma de jogar, porque estamos acostumados a desfrutar da bola e jogar com ela, mas o professor quem pode responder melhor isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário