sexta-feira, 10 de março de 2017

Rival de Belfort, Gastelum fala em português após encarada amistosa

Depois da cerimônia de pesagem do UFC Fortaleza, peso-médio americano esbanja simpatia com brasileiros e agradece carinho da torcida cearense presente no evento

Por Fortaleza
Vitor Belfort e Kelvin Gastelum Cerimônia Pesagem UFC Fortaleza (Foto: Jason Silva)Vitor Belfort e Kelvin Gastelum fizeram encarada amistosa na Cerimônia de Pesagem do UFC Fortaleza (Foto: Jason Silva)

Grande nome do UFC Fortaleza, Vitor Belfort mostrou serenidade durante a cerimônia de pesagem na noite desta sexta-feira. O peso-médio brasileiro entrou sério e assim ficou em cima da balança e na encarada com Kelvin Gastelum(Veja no vídeo abaixo). Após o protocolo, o experiente lutador falou da preparação para o combate e sobre o carinho da torcida cearense.  
- Primeiro, muito obrigado pelo carinho do público. Preparação é a coisa mais importante, seja uma prova, um trabalho. Me preparei bastante. Acho que é isso, a vida precisa ter risco. Quem não coloca na reta não ganha. Arrisquem, se reinventem e deem sentido à vida - disse.

Ao lado do treinador Rafael Cordeiro, Kelvin Gastelum entrou na arena e deu um sorrisinho irônico para a torcida ao subir na balança. No entanto, ao falar com a imprensa, após uma encarada amistosa com Belfort, o americano mostrou simpatia e falou em português com os fãs. 
Kelvin Gastelum Cerimônia Pesagem UFC Fortaleza (Foto: Jason Silva)Kelvin Gastelum esbanjou simpatia e falou em português com fãs cearenses (Foto: Jason Silva)
- Estou feliz por estar aqui com vocês. Obrigado a todos, obrigado pela torcida. Vamos fazer uma boa luta - afirmou Gastelum ainda no palco montado. 

Protagonistas da co-luta principal do UFC Fortaleza, Maurício Shogun e Gian Villante tambpem fizeram uma encarada bastante amistosa, demonstrando respeito mútuo entre os atletas. Enquanto o americano não ligou para os gritos de "Uh Vai Morrer" da torcida, o brasileiro mostrou concentração ao subir na balança e ao encarar o rival. 
Únicas mulheres no card do UFC Fortaleza, Bethe Correia e Marion Reneau se encararam de forma séria, com a brasileira tentando intimidar a adversária olhando-a fixamente. No entanto, a americana apenas desdenhou e ainda fez um gesto como se "tirasse a sujeira dos ombros". 

Abrindo o card principal do UFC Fortaleza, Alex Cowboy ouviu algumas "gracinhas" de Tim Means durante a encarada, mas não entrou na provocação e apenas desdenhou do rival. Edson Barboza e Beneil Dariush, por outro lado, fizeram uma encarada bastante amistosa, inclusive, apertando as mãos.  

Kevin Lee foi o primeiro a ouvir o tradicional "Uh Vai Morrer" da torcida brasileira e, com uma resposta bem desrespeitosa, mostrou o dedo do meio para o público que o vaiava. Seu oponente, o brasileiro Francisco Massaranduba, foi bastante ovacionado pelos fãs e encarou seriamente o rival.

Sempre com um sorriso no rosto, Serginho Moraes mostrou uma tatuagem de caveira na mão esquerda e partiu para uma encarada tensa com o compatriota Davi Ramos, que foi escalado há pouco tempo do evento, substituindo Max Griffin. 

Primeiro brasileiro a entrar na cerimônia de pesagem, Paulo Borrachinha não estava para brincadeiras. Ele fez uma encarada bem tensa com Garreth McLellan e ainda deu um grito na cara do rival. Já o peso-pena Rony Jason, que se pesou em seguida, foi bastante saudado pela torcida cearense ao entrar com a bandeira do Brasil e a sua já tradicional máscara, que faz alusão ao filme de terror "Sexta-Feira 13".

Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
Confira os pesos dos atletas e o card completo:
CARD PRINCIPALPeso-médio (até 84,4kg): Vitor Belfort (84,3kg) x Kelvin Gastelum (83,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93,4kg) x Gian Villante (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Edson Barboza (70,3kg) x Beneil Dariush (70,8kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (57,2kg) x Ray Borg (57,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Bethe Correia (61,7kg) x Marion Reneau (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Cowboy (77,6kg) x Tim Means (77,1kg)
CARD PRELIMINARPeso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,8kg) x Kevin Lee (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Serginho Moraes (77,6kg) x Davi Ramos (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Rani Yahya (61,7kg) x Joe Soto (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michel Trator (70,8kg) x Josh Burkman (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (66,2kg) x Jeremy Kennedy (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Garreth McLellan (83,5kg) x Paulo Borrachinha (83,9kg)

Todos os atletas contaram com a tolerância de 1 libra (0,454kg), pelas lutas não serem válidas por cinturão.
Confira as demais encaradas do evento desta sexta-feira:








Nenhum comentário:

Postar um comentário