domingo, 12 de março de 2017

Vice do Inter vê "escândalo" e coloca Gauchão sob suspeição após derrota

Roberto Melo diz que há uma força muito grande para o Inter não ser heptacampeão

Por Caxias do Sul


O pênalti marcado por Diego Real em bola que bateu no peito de Junio fez o vice de futebol Roberto Melo sair do sério neste domingo. Com um discurso forte, após a derrota do Inter por 1 a 0 sobre o Juventude, o dirigente esbravejou contra a arbitragem. Afirmou que ocorreu um "escândalo" no Alfredo Jaconi e colocou sob suspeita a disputa do Gauchão por entender que existe uma força para o clube não ficar com o heptacampeonato do estadual.
Habitualmente comedido, Melo não suportou o revés. A marcação do árbitro o fez gritar ao longo da coletiva. O dirigente declarou que evita comentar o desempenho dos responsáveis pelas partidas, mas, neste domingo, era obrigado a tocar no tema. 
- Até agora eu evitei em falar sobre a arbitragem, mas está sendo uma feita uma força muito grande para o Inter não ser hepta. O que ocorreu hoje foi um escândalo, um descalabre. Um juiz que, se não estava mal intencionado, ele não tem a mínima condição de apitar. Contra o Passo Fundo tivemos três pênaltis, para dar apenas um - disparou. 

LEIA MAIS:
> Crônica de Juventude x Inter
> Tempo Real de Juventude x Inter
> Tabela de classificação do Gauchão
Melo seguiu a explanação. Inconformado com as decisões de Diego Real, declarou que os auxiliares tentaram alertar que a bola tinha batido no peito, e não na mão como ele entendeu. O vice de futebol reiterou a indignação e disse que o Gauchão deste ano está "sob suspeita".
- Não consigo entender. O bandeirinha, o quarto arbitro disseram que não foi pênalti, mas ele assumiu e deu. Avisaram a ele que não foi pênalti. Como eu explico aos meus jogadores? O árbitro pega a bola e marca pênalti. É uma vergonha o que ocorreu hoje. Eu coloco o campeonato sob suspeição. Estão fazendo de tudo para o Inter não ser heptacampeão. Quero saber o que a Federação (Gaúcha de Futebol) fará. Um árbitro que só tinha apitado uma partida. Qual o interesse da FGF para colocá-lo neste jogo? Por que ele deu o pênalti? - reclamou. 
A cobrança contra a Federação Gaúcha de Futebol prosseguiu. O vice de futebol colorado falou que existe uma "cobrança de outras equipes", embora não tenha citado quais, sobre a entidade, que começa a funcionar. Na avaliação de Melo, o time de Gilmar Dal Pozzo bateu nos jogadores de Antônio Carlos Zago, sem a devida represália.
- A FGF desde o ano passado sofre muita pressão, crítica de outros times. Está surtindo efeito. Evitei reclamar em outros jogos. Em Passo Fundo (empate em 2 a 2) foram três pênaltis claríssimos. Hoje, uma vergonha. O Juventude distribuiu pancada, faltas desleais. O Paulão, olhando para cima, levou amarelo. O Charles foi expulso direto - analisa. 
Diego Real marca pênalti para o Juventude contra o Inter (Foto: Reprodução / RBS TV)Diego Real marca pênalti para o Juventude contra o Inter (Foto: Reprodução / RBS TV)

A situação fará o Inter tomar uma providência. Está prevista uma reunião entre os dirigentes e o departamento jurídico para ver qual medida tomar em razão dos supostos prejuízos ao clube ao longo da competição.
- Conversarei com o presidente e o jurídico. Não aceito esse prejuízo. O Inter quer ser heptacampeão. Desde o inicio do ano estamos vendo que está sendo feito tudo para o Inter não ser. Não aceitaremos mais passivamente o que está ocorrendo
Com o resultado, o Inter soma sete pontos e ocupa o nono lugar entre 12 participantes, fora da zona de classificação. Na próxima rodada, o Colorado recebe o São Paulo-RS. A partida está marcada para as 18h no Beira-Rio. 
Antes, no entanto, a equipe volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quarta-feira, há o confronto de volta com o Sampaio Corrêa. Como fez 4 a 1 no Maranhão, pode perder por dois gols de diferença, ou até por 3 a 0, que garante classificação à quarta fase. Caso leve 4 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário