segunda-feira, 12 de junho de 2017

Wilson Reis planeja fazer Henry Cejudo se sentir "peixe fora d'água"

Brasileiro comemora luta contra segundo colocado do ranking dos moscas e diz que caminho da vitória é no solo: "Quero colocá-lo numa situação que nunca viveu antes"

Por Rio de Janeiro
Wilson Reis UFC MMA (Foto: Getty Images)Wilson Reis quer subir ao top 2 da categoria e se recolocar na fila pelo cinturão dos pesos-moscas (Foto: Getty Images)
O UFC anunciou na semana passada a próxima luta do peso-mosca mineiro Wilson Reis, último desafiante ao cinturão da categoria. Atualmente em quarto lugar no ranking, ele vai encarar o segundo colocado, Henry Cejudo, no UFC 216, em 9 de setembro, em Edmonton, Canadá. O brasileiro comemorou o duelo e disse que ele mesmo pediu pelo adversário ao Ultimate.
- Fiquei feliz da vida, é a luta que eu queria. Queria o (Joseph) Benavidez ou o Cejudo, nº1 ou nº2 do ranking, e consegui, vai me colocar de novo no top 2, que é onde quero estar. Quero vencer o Cejudo e desafiar o Benavidez, para ficar ali, disputar o cinturão de novo. Estou no caminho certo. Estou super feliz, empolgado pra caramba, é o tempo exato para fazer uma boa preparação. Vamos com tudo - declarou Reis, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Cejudo é outro ex-desafiante ao cinturão e vem de duas derrotas seguidas, para o campeão Demetrious Johnson e para Benavidez. Apesar do pedigree do adversário no wrestling - foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 no estilo livre - Wilson Reis acredita que o caminho da vitória está na luta agarrada.

- Acho que o Cejudo vai ser uma boa luta pra mim. Ele é um cara conhecido pelo wrestling de altíssimo nível, campeão olímpico, e é bem sólido na parte de striking também. Vou explorar muito a parte de chão dele. Tenho certeza que vou colocá-lo de costas no chão, derrubá-lo e fazê-lo se sentir um peixe fora d'água. Vou trabalhar muito meu striking também para surpreende-lo em pé, mas com certeza quero colocá-lo pra baixo e colocá-lo numa situação que ele nunca viveu antes - analisou.
O camp de preparação já começou. Wilson Reis afirmou que sofreu apenas um corte e um machucado no rosto após sua derrota para Demetrious Johnson em 15 de abril, e passou um mês de férias entre sua cidade natal de Januária-MG e São Paulo, onde foi criado.
- Já voltei para os EUA, estou treinando na Alliance. Meu corpo está zerado. O Demetrious é um dos melhores da atualidade, já estamos revendo (a luta), vendo o que posso melhorar. Senti um pouco de fadiga muscular pelos dois camps seguidos que fiz, vou ter que melhorar um pouco essa preparação - explicou Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário