domingo, 31 de dezembro de 2017

A pedido de Mano, Cruzeiro não libera meia Rafinha para o Vasco

Importante na reta final da temporada, jogador tem cláusula no contrato que obriga o Cruzeiro a cobrir oferta de outro clube para não ter que liberá-lo

Por Gabriel Duarte, de Belo Horizonte
 
O Cruzeiro não está disposto a liberar o meia Rafinha. Importante na reta final da temporada, o jogador ficará na Toca da Raposa II em 2018 a pedido do técnico Mano Menezes. Na última semana, o Vasco, tentando fazer uso de uma cláusula do contrato do jogador com a Raposa, tentou levá-lo para São Januário, mas a nova diretoria do clube já informou ao procurador do atleta que ele não sai.
Rafinha está na mira do Vasco para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)Rafinha está na mira do Vasco para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
Rafinha está na mira do Vasco para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
GloboEsporte.com apurou que o Vasco tentou uma liberação sem ressarcimento ao Cruzeiro. É que no contrato de Rafinha há uma cláusula que prevê que o clube mineiro tem de cobrir uma proposta feita por outro clube ou liberar o jogador. O clube mineiro decidiu mantê-lo. Mano Menezes também pediu para o jogador continuar no grupo.
Para isso, é até estudada a possibilidade de melhorar o contrato do atleta, até prorrogando o vínculo com o Cruzeiro, que vai atualmente até o fim de 2018 e foi renovado em outubro. Rafinha seria uma opção para o técnico Zé Ricardo para atuar pelos lados.
Rafinha chegou no meio de 2016 ao Cruzeiro, pelo qual atuou em 76 jogos e marcou cinco gols, além de ter conquistado o pentacampeonato da Copa do Brasil neste ano. O experiente meia já jogou pelo Coritiba, pelo qual conquistou o Campeonato Paranaense por quatro anos seguidos - entre 2010 e 2013- e foi campeão da série B do Brasileiro, em 2010. Ele tem passagens também por Grêmio, Portuguesa, Paraná, Santo André e Goiás. Fora do Brasil, jogou no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário