domingo, 31 de dezembro de 2017

Em retorno de suspensão, Matheus Nicolau passeia contra Smolka no UFC 219

Brasileiro, que passou um ano e meio sem lutar após ser flagrado em exame antidoping, vence a segunda seguida na organização com atuação em grande estilo

Por Combate.com, Las Vegas
 
Foi um ano e meio longe do octógono depois de cumprir uma suspensão por doping, e Matheus Nicolau voltou como se estivesse em total ritmo de luta. Uma atuação dominante, com direito a três knockdowns no primeiro assalto, garantiram ao brasileiro uma vitória por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26) contra Louis Smolka na segunda luta do card preliminar do UFC 219, neste sábado, em Las Vegas (EUA), pelo peso-mosca (até 57kg). Esta foi a segunda vitória do mineiro no Ultimate em duas lutas na organização. O havaiano fica em situação delicada, perdendo a quarta seguida.
- A estratégia era usar todas as minhas armas, sabia que ele era um adversário difícil, mas eu sabia que os socos no corpo seriam uma boa opção e apostei nisso. Sabia que ele era muito duro, mas estava com o timing certo, consegui levar ao solo, fiz entrar golpes duros no corpo, mas ele resistiu e conseguiu escapar no solo - afirmou Nicolau, logo após o triunfo ser anunciado.
Matheus Nicolau castigou Louis Smolka com seu boxe (Foto: Getty Images)Matheus Nicolau castigou Louis Smolka com seu boxe (Foto: Getty Images)
Matheus Nicolau castigou Louis Smolka com seu boxe (Foto: Getty Images)
A luta
Matheus iniciou com movimentos circulares, evitando os golpes do rival e conectando bem os seus. Os contragolpes em combinações de boxe funcionavam bem e uma bomba de esquerda fez Smolka ir à lona. Nicolau foi para o solo com calma, trabalhou o ground and pound sem demonstrar afobação e estabilizou bem o adversário com as costas no solo. Entretanto, após tentar pegar as costas, deu espaço para o havaiano ficar de pé outra vez. Nada que atrapalhasse o jogo do brasileiro, que combinou dois cruzados para fazer Smolka ir para o chão novamente. Desta vez, Matheus foi para o katagatame, passou a guarda, mas o havaiano escapou por pouco. Outro cruzado de esquerda fez Smolka sofrer mais um knockdown, mas, quando o brasileiro saía na chave de braço, o cronômetro zerou.
Smolka voltou tentando ser mais agressivo, mas seguia sofrendo com a velocidade das mãos do oponente. Os golpes de esquerda fizeram o havaiano balançar mais duas vezes, mas sem cair. Ele buscou a luta e conectou alguns golpes sem muita contundência, enquanto Matheus variava ganchos na linha de cintura com seus duros cruzados na cabeça. A superioridade seguiu sendo clara para o brasileiro, mas com ritmo menor do que o que foi imposto no round anterior.
Ir para a decisão dos juízes não era mais uma opção para Smolka e ele foi para cima de Matheus, mas acabou se expondo, teve um chute marcado, levou um na base e caiu. O brasileiro ameaçou ir para o solo, mas preferiu se levantar e dar espaço para a luta voltar de pé. Quase na metade do assalto, Nicolau aplicou a queda e caiu na meia-guarda. Ele se levantou, deu um chute nas pernas de Smolka, mas o havaiano levantou-se outra vez. O boxe afiado seguiu ameaçando o rival, que tentava entrar no raio de ação em busca de um golpe milagroso que nunca veio. Matheus ainda derrubou outra vez, foi para a posição de 100kg, fez a transição para as costas, encaixou o mata-leão, mas Smolka sobreviveu pela última vez.

Oleksiejczuk aguenta pressão inicial e bate Rountree

Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime (Foto: Getty Images)Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime (Foto: Getty Images)
Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime (Foto: Getty Images)
Conhecido por ter nocauteado Anderson Silva em um treinamento, Khalil Rountree não mostrou muita coisa nesta noite no UFC 219. Pelo peso-meio-pesado (até 93kg), ele impôs pressão nos primeiros minutos, cansou e sucumbiu para o melhor preparo físico de Michal Oleksiejczuk, perdendo por decisão unânime (triplo 30-27) na última luta do card preliminar. Agora o americano tem cartel de seis vitórias e três derrotas, enquanto o polonês, que estreou no UFC, chegou a 13 triunfos e dois reveses.

Jury tem vitória tranquila sobre Glenn

Myles Jury dominou todos os rounds contra Rick Glenn (Foto: Getty Images)Myles Jury dominou todos os rounds contra Rick Glenn (Foto: Getty Images)
Myles Jury dominou todos os rounds contra Rick Glenn (Foto: Getty Images)
Melhor em todos os rounds, Myles Jury venceu a segunda seguida ao bater Rick Glenn por decisão unânime (triplo 30-27) na penúltima luta do card preliminar, pelo peso-pena (até 66kg). O lutador agora possui cartel de 17 triunfos e duas derrotas. Glenn, por sua vez, vinha de dois resultados positivos e teve a série interrompida, ficando com 20 vitórias, quatro reveses e um empate.

Vettori reage no terceiro round e arranca empate contra Akhmedov

Omari Akhmedov x Marvin Vettori ficaram no empate no UFC 219 (Foto: Getty Images)Omari Akhmedov x Marvin Vettori ficaram no empate no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Omari Akhmedov x Marvin Vettori ficaram no empate no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Nem tanta técnica, mas muita ação. Assim pode ser definido o duelo entre Omari Akhmedov e Marvin Vettori. Após o russo ser superior nos dois primeiros rounds, o italiano reagiu no último, colocou pressão e conseguiu um empate majoritário (28-28, 29-28 Vettori e 28-28), em combate válido pelo peso-médio (até 84kg). Akhmedov agora soma 17 vitórias, quatro derrotas e um empate, enquanto Vettori fica com 12 triunfos, três reveses e um empate.

Elliott finaliza De la Rosa na primeira luta

Tim Elliott x Mark de la Rosa UFC 219 (Foto: Getty Images)Tim Elliott x Mark de la Rosa UFC 219 (Foto: Getty Images)
Tim Elliott x Mark de la Rosa UFC 219 (Foto: Getty Images)
Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (até 57kg), Tim Elliott subiu para o peso-galo (até 61kg) e recuperou-se do revés sofrido contra Ben Nguyen em seu último compromisso. Na primeira luta do card preliminar, o americano finalizou Mark de la Rosa com um triângulo de mão a 1m41s do segundo assalto, encerrando a invencibilidade do compatriota, que fez sua estreia no Ultimate e ostentava cartel perfeito em nove confrontos. Elliott agora soma 15 vitórias, oito reveses e um empate.
CARD PRINCIPAL:
Cris Cyborg venceu Holly Holm por decisão unânime (49-46, 48-47 e 48-47)
Khabib Nurmagomedov venceu Edson Barboza por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-24)
Dan Hooker venceu Marc Diakiese por finalização aos 42s do R3
Carla Esparza venceu Cynthia Calvillo por decisão unânime (triplo 29-28)
Neil Magny venceu Carlos Condit por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

CARD PRELIMINAR:Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime (triplo 30-27)
Myles Jury venceu Rick Glenn por decisão unânime (triplo 30-27)
Marvin Vettori e Omari Akhmedov empataram por decisão majoritária (28-28, 29-28 Vettori e 28-28)
Matheus Nicolau venceu Louis Smolka por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26)
Tim Elliott venceu Mark De La Rosa por finalização a 1m41s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário