sábado, 19 de maio de 2018

Demian Maia lidera tropa de seis brasileiros na estreia do UFC no Chile

Peso-meio-médio é visto como azarão diante de Kamaru Usman, apelidado de "Pesadelo nigeriano". Felipe Silva, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Vicente Luque completam o time

Demian Maia lidera tropa de seis brasileiros na estreia do UFC no ChileDemian Maia lidera tropa de seis brasileiros na estreia do UFC no Chile
Por Combate.com, Santiago, Chile
 
Historicamente, a casa do UFC na América do Sul sempre foi o Brasil. Foram 32 eventos realizados no país nos 25 anos de existência da organização até hoje. O "monopólio" acabará neste sábado, quando a cidade de Santiago, no Chile, receberá o torneio pela primeira vez. Mas o Brasil estará representado com nada menos do que seis atletas. Capitaneado por Demian Maia, o time verde e amarelo será composto também por Felipe Silva, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Vicente Luque.
Combate transmite o UFC Santiago neste sábado ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir de 19h15 (de Brasília). O Combate.comtransmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e o restante do evento em Tempo Real.

Pesadelo nigeriano assombra Demian Maia

Após aceitar substituir o argentino Santiago Ponzinibbio com apenas três semanas de antecedência para enfrentar Kamaru Usman, apelidado de "Pesadelo nigeriano" pelo seu estilo de luta dominante, Demian Maia passou a ser apontado como o azarão na luta principal do evento. O brasileiro sabe que Usman - campeão do TUF 21, que jamais foi derrubado no MMA - possui qualidades, mas não se assusta com elas.
- Claro que ele é um lutador duro, muito forte, mas o jiu-jítsu foi criado exatamente para funcionar em situações assim. Tenho muita confiança no meu jogo, e se tivesse dúvidas de que poderia vencer a luta, eu não teria aceitado enfrentá-lo. Claro que o tempo de preparação não foi ideal, mas eu me mantenho sempre treinado e acho que faremos uma boa luta - disse o brasileiro.
Mostrando muita confiança, Usman garantiu, por sua vez, que não cogita outro resultado que não a vitória.
- Muitos lutadores recusaram me enfrentar, e tenho muito respeito por Demian Maia por ele ter aceitado essa luta. Mas lá dentro do octógono o resultado será um só: a minha vitória. Estou mais bem preparado, sou mais forte e melhor que ele em tudo, até mesmo no chão. Meu wrestling está muito afiado e ele não vai ter como sair de lá vitorioso. Vou fazer o que sei: dominar e vencer.

Vicente Luque luta em casa contra Chad Laprise

Filho de pai chileno e mãe brasileira, e nascido nos EUA, Vicente Luque sabe que terá toda a torcida a seu favor no confronto contra o canadense Chad Laprise. Preparado para ver uma parte da sua família após mais de uma década de ausência, Luque deixou a saudade de lado, e se concentrou apenas no seu rival.
Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
- Chad Laprise está vindo de três nocautes, está numa galera que está nocauteado e finalizando, e que todo mundo fica de olho. É uma luta muito boa para mim. E ao mesmo tempo, de estilo, tanto eu como ele procuramos terminar as lutas, isso já faz ser uma luta que todo mundo vai ficar de olho. E acho que uma vitória contra Chad Laprise me coloca um pouco mais perto do meu objetivo, que é entrar no top 15.

Michel Trator volta ao meio-médio contra Zak Cummings

Após não bater o peso no UFC Belém e ter sido forçado pela organização a subir de categoria, o ex-peso-leve e agora peso-meio-médio Michel Trator terá pela frente um adversário mais alto e experiente na categoria. Segundo o paraense, seu plano é levar a luta para o chão para tentar a vitória.
Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
- Vou fazer essa luta no meio-médio, mas conversei com o pessoal do UFC para ver se tem como voltar para o leve, vou fazer essa luta como uma punição. Sou muito pequeno para a categoria (meio-médio). Meu futuro é no peso-leve. Sempre treinei com caras mais altos e mais pesados que eu, mas estou encarando isso como um novo desafio na minha vida e vamos com tudo para cima. O Cummings é um cara muito perigoso tanto na trocação como no wrestling, mas estou bem treinando. Treinei meu boxe, meu caratê, e estou treinando para lutar na distância. O objetivo é colocar para baixo, que aí a gente vai desenrolar uma missão boa.

Pantoja encara luta dura contra Brandon Moreno

Considerada a luta mais equilibrada do evento, o duelo entre os pesos-moscas Brandon Moreno e Alexandre Pantoja tem tudo para ser de alto nível técnico. O brasileiro substituiu o americano Ray Borg, cujo filho recém-nascido teve problemas de saúde, e leva para a luta uma vitória sobre o rival no TUF, quando finalizou o mexicano no segundo round.
Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Poliana Botelho enfrenta japonesa invicta Syuri Kondo

Vinda de vitória em sua estreia no UFC, a peso-palha mineira Poliana Botelho terá pela frente a invicta japonesa Syuri Kondo. Com seis vitórias em seis lutas, Kondo também venceu em sua estreia no evento. As duas protagonizaram uma encarada dura, e a brasileira teve toda a torcida a seu favor na pesagem cerimonial.
Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Felipe Silva promete nocaute sobre Claudio Puelles

Em sua terceira luta no UFC - venceu na estreia e perdeu em seguida - o peso-leve Felipe Silva terá pela frente o peruano Claudio Puelles, que foi derrotado na única luta que fez no UFC. O brasileiro deixou claro que buscará o nocaute desde o início da luta.
Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)
- O Puelles é jovem, versátil, parece um bom grappler... Ele trabalha tentando botar a luta para baixo, mas treino jiu-jítsu com o Cristiano Marcello. Sou faixa-marrom, para quem não sabe. Muita gente acha que não tenho chão, pelo contrário, é uma opção minha não utilizar. Se a luta for para baixo, embora eu não vá buscar isso, ele pode ser finalizado a qualquer momento. Sou oriundo do muay thai, gosto de carregar comigo a característica do nocaute. Vou buscar o nocaute os três rounds - disse o brasileiro.
UFC Santiago
19 de maio de 2018, no Chile
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Kamaru Usman
Peso-palha: Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Peso-meio-pesado: Jared Cannonier x Dominick Reyes
Peso-galo: Diego Rivas x Guido Cannetti
Peso-mosca: Veronica Macedo x Andrea Lee
Peso meio-médio: Vicente Luque x Chad Laprise
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Michel Trator
Peso-mosca: Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Peso-palha: Poliana Botelho x Syuri Kondo
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Peso-galo: Henry Briones x Frankie Saenz
Peso-leve: Claudio Puelles x Felipe Silva
Peso-pena: Enrique Barzola x Brandon Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário