sábado, 18 de agosto de 2018

Lesão no joelho faz CSAC suspender Demetrious Johnson indefinidamente

Ex-campeão dos moscas do UFC ainda aguarda parecer dos médicos sobre haver a necessidade ou não de uma cirurgia no local, e possibilidade de revanche contra Cejudo fica em suspenso

Por Combate.com, Los Angeles, EUA
 
Além da perda do cinturão dos pesos-moscas para Henry Cejudo, Demetrious Johnson sofreu um outro revés no UFC 227. O agora ex-campeão da categoria lesionou o joelho durante a luta e, após exames preliminares, foi suspenso indefinidamente. O lutador precisa passar por exames mais detalhados no local para que seja definido se precisará apenas de fisioterapia, ou se haverá a necessidade de se submeter a uma cirurgia.
Demetrious Johnson aguarda definição dos médicos sobre sua lesão no joelho (Foto: Marcelo Barone)Demetrious Johnson aguarda definição dos médicos sobre sua lesão no joelho (Foto: Marcelo Barone)
Demetrious Johnson aguarda definição dos médicos sobre sua lesão no joelho (Foto: Marcelo Barone)
Segundo o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), Andy Foster, Johnson precisará ser liberado clinicamente por um médico para, só então, ter seu nome retirado da lista de suspensões da entidade. Inicialmente, o lutador havia recebido uma suspensão de apenas sete dias, mas posteriormente foi detectada uma lesão no ligamento colateral do joelho, e descartada qualquer fratura nos ossos dos pés. Em entrevista a ESPN, Johnson revelou ter uma lesão de grau alto no local.
- Normalmente, se a lesão é de grau três, você precisa de uma cirurgia. Se for de grau dois, é necessária apenas fisioterapia por seis semanas. Aparentemente a minha lesão é de grau dois, porque eu já havia torcido o ligamento colateral anteriormente.
A suspensão deixa em aberto a decisão sobre uma revanche imediata contra Henry Cejudo. Demetrious Johnson vinha de uma invencibilidade de 14 lutas em sete anos, sendo 11 delas como campeão do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário