sábado, 29 de dezembro de 2018

Por Combate.com — Los Angeles, EUA
 

Daniel Cormier não esperou a definição da luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, válida pelo cinturão dos meio-pesados, sábado, no UFC 232, em Los Angeles (EUA). O atleta da AKA abriu mão do título da categoria na véspera do evento para evitar que o Ultimate o destronasse.
Daniel Cormier ficará apenas com o cinturão do peso-pesado — Foto: Getty ImagesDaniel Cormier ficará apenas com o cinturão do peso-pesado — Foto: Getty Images
Daniel Cormier ficará apenas com o cinturão do peso-pesado — Foto: Getty Images
- Hoje estou renunciando ao título do peso-meio-pesado do UFC. Não serei destituído de um cinturão que defendi por três anos e meio. Ser destituído sugere que você fez algo errado, e eu não fiz. Eu preferia ir embora desse jeito, com minha cabeça erguida como sempre foi, do que os livros de história dizerem que fui destituído. Defendi o cinturão esse ano. Eu estava tentado com a ideia de lutar pelo peso-pesado e fui. Lutei três vezes em 2018, nenhum campeão foi mais ativo do que eu. Sou o lutador do ano, minha história e meu legado não incluirão uma destituição de título. Eles podem ficar com ele (cinturão) - declarou em comunicado para a "ESPN" americana.
O Ultimate anunciou que a luta entre Jon Jones é válida pelo cinturão dos meio-pesados, porém, ainda não havia retirado "DC" deste posto. O americano, aliás, detém o título da categoria de cima, conquistado em julho, quando desafiou - e nocauteou - o então campeão Stipe Miocic, no UFC 226.
Dono de um cartel composto por 22 vitórias e uma derrota, Cormier, que travou três combates em 2018, perdeu apenas para o desafeto Jon Jones no MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário