sábado, 29 de dezembro de 2018

Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Evelyn Rodrigues — Los Angeles, EUA
 
Em pesagem cerimonial do UFC, Gustafsson provoca Jones com camisa que pede fim do dopingEm pesagem cerimonial do UFC, Gustafsson provoca Jones com camisa que pede fim do doping
A polêmica da semana não poderia ter ficado de fora da pesagem cerimonial do UFC 232, realizada nesta sexta-feira, em Los Angeles (EUA). Um dos protagonistas da noite, Alexander Gustafsson subiu ao palco do evento com uma blusa pedindo o fim do “doping”, em referência ao episódio envolvendo Jon Jones e a mudança de sede do evento, originalmente marcado para Las Vegas. Na encarada com o sueco, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate desviou o olhar e chegou a mandar um beijo em direção à plateia.
- Los Angeles, vocês estão prontos? Eu estou pronto para destruí-lo amanhã. Aguardem - disparou Gustafsson.
Ao contrário da tônica da semana, quando foi aclamado e apoiado pelos fãs, Jones foi bastante vaiado pelo público presente na arena. Entretanto, "Bones" pareceu não se abalar.
Jones desviou o olhar e fitou a plateia — Foto: Adriano AlbuquerqueJones desviou o olhar e fitou a plateia — Foto: Adriano Albuquerque
Jones desviou o olhar e fitou a plateia — Foto: Adriano Albuquerque
- Estou muito abençoado e honrado de estar aqui finalmente de volta. Não vejo a hora de mostrar tudo que tenho amanhã.
Cyborg e Amanda se cumprimentam
Quando subiu ao palco, a campeã peso-galo Amanda Nunes passou rapidamente pela balança para esperar Cris Cyborg para a encarada. Usando uma pintura indígena com as cores do Brasil no rosto, algo que já virou uma marca registrada, a curitibana foi bastante aplaudida pelo público. As duas se cumprimentaram e fizeram uma encarada séria, sem risos ou provocações.
- Só tenho uma coisa a dizer: esse cinturão vai mudar de mãos amanhã. Estejam preparados - disse a "Leoa", que subirá aos penas para tentar desbancar a compatriota.
Há 13 anos sem perder, Cyborg garantiu aos fãs que o título peso-pena seguirá em suas mãos.
- Eu nasci para isso e estou aqui para continuar como a campeã - disse a curitibana.
Cris Cyborg x Amanda Nunes: último ato antes da luta — Foto: Adriano AlbuquerqueCris Cyborg x Amanda Nunes: último ato antes da luta — Foto: Adriano Albuquerque
Cris Cyborg x Amanda Nunes: último ato antes da luta — Foto: Adriano Albuquerque
Retornando da aposentadoria, BJ Penn foi um dos lutadores mais aplaudidos pela torcida presente na arena. O havaiano fez uma encarada respeitosa com Ryan Hall, adversário sete anos mais novo.
Único representante do Brasil no card preliminar, Douglas D’Silva exibiu um cabelo moicano diferente e e subiu na balança com os óculos escuros no rosto. Ao encarar Petr Yan, o peso-pena acabou ficando no vácuo ao estender a mão para o adversário, que pareceu não entender o gesto do brasileiro. Após insistir pela segunda vez, o russo cumprimentou o paraense.
Uma das encaradas mais tensas ficou por conta de Cat Zingano, que está escalada como suplente caso aconteça algo com alguma das lutadoras do co-evento da noite. Após se pesar, a americana, muito mais baixa que a adversária, foi para cima de Megan Anderson, quase encostando a mão no queixo da australiana, mas acabou sendo contida pelo presidente do UFC Dana White.
Combate transmite o UFC 232 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL:
* Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,5kg) x Alexander Gustafsson (92,8kg)
* Peso-pena (até 65,8kg): Cris Cyborg (65,3kg) x Amanda Nunes (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Carlos Condit (77,6kg) x Michael Chiesa (77,3kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ilir Latifi (93,2kg) x Corey Anderson (92,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chad Mendes (66,2kg) x Alex Volkanovski (65,8kg)
CARD PRELIMINAR:Peso-pesado (até 120,7kg): Andrei Arlovski (111,4kg) x Walt Harris (117,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Cat Zingano (65,3kg) x Megan Anderson (66,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Douglas D'Silva (61kg) x Petr Yan (61,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): B.J. Penn (70,8kg) x Ryan Hall (69,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Nathaniel Wood (61,5kg) x Andre Ewell (61,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (84,1kg) x Bevon Lewis (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Curtis Millender (77,1kg) x Siyar Bahadurzada (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Montel Jackson (62,1kg)** x Brian Kelleher (61,2kg)
* Os quatro atletas das lutas principais não tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância, já que estão envolvidos em disputas de cinturão.
** Não bateu o peso e foi multado em 20% da sua bolsa, com o valor sendo revertido para o seu adversário.
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: CombateAssine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário