quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Santos convida netos de Pelé para testes na Vila Belmiro

Presidente do Peixe garante que as portas estão abertas para os garotos, que já passaram pelo clube no passado. Família teve problemas neste ano

Netos PeléOctavio e Gabriel treinam hoje no Paraná Clube, em Curitiba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Santos está de portas abertas para que venham fazer um teste"
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
O Santos está de olho nos sucessores de Pelé. Os garotos Octavio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, são netos do Rei, moram em Curitiba e treinam no Paraná Clube. Após tomar conhecimento da reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre a situação dos garotos, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro se manifestou e garantiu que dará uma oportunidade para que eles possam treinar nas equipes de base do Peixe.
- O Santos está de portas abertas para que os garotos venham aqui fazer um teste - afirmou Luis Álvaro, via assessoria.
A família dos meninos, filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, está chateada com o Peixe desde o início do ano. Na ocasião, o pai deles, Ozéas Felinto, estava de malas prontas para Santos: tinha emprego garantido, casa encaminhada e matrícula feita em um bom colégio para Octavio e Gabriel - eles ganhariam até bolsa de estudos.
O presidente, à época, manteve contato com os herdeiros do Rei e ventilou a possibilidade de colocá-los para treinar lá. No entanto, Ozéas e a família não conseguiram o apoio de Pelé, mesmo com os netos se declarando santistas fanáticos. A ideia caiu no esquecimento. Antes da morte de Sandra, em 2006, eles integravam uma escolinha do clube.
Nos próximos dias, a diretoria deve entrar em contato com Ozéas para conversar sobre a situação. Ao saber da repercussão dentro do Santos, o pai dos meninos afirmou que está disposto a reconsiderar a hipótese de retornar para a cidade da Baixada Santista.
Sandra, a mãe de Octavio e Gabriel, travou longa batalha judicial para ser reconhecida como filha do Rei - fato consumado em 1996. Em 2006, ela morreu vítima de câncer de mama e, pouco depois, a família deixou Santos e rumou para Curitiba, onde Ozéas tem parentes. Lá, os garotos passaram por Atlético Paranaense e estão no Paraná Clube desde o começo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário